O Ministério Público de Camanducaia realizou na última quarta-feira uma audiência pública para tratar dos avanços do trabalho do MP nos últimos dois anos e para ouvir as demandas da população do município. O prefeito Edmar Dias e secretários municipais participaram do encontro, que ainda reuniu alguns vereadores e a população em geral.
“A solução para os problemas em Camanducaia – bem como em todo e qualquer município do país, depende necessariamente do envolvimento da sua própria população. Enquanto a comunidade não se unir e compreender que a solução depende deles próprios, das suas iniciativas, das suas atitudes, a sociedade local não evoluirá”, disse o promotor.
“O Dr. Emmanuel Levenhagen Pelegrini, promotor de Justiça de nosso município, tem um papel fundamental na luta por um município cada vez melhor, realizando ações para diminuir a desigualdade social e cobrando para que todos sigam a legislação”, disse o prefeito.
Durante a audiência, o prefeito respondeu os questionamentos da população que são competência da Prefeitura. “Estamos trabalho em parceria com o Poder Judiciário, o Legislativo, e os moradores de um modo geral para que nosso município se desenvolva e seja possível construir uma cidade melhor para todos nós”, falou Edmar.
O prefeito também aproveitou a ocasião para o manifesto da OAB, Subseção de Camanducaia, contra a PEC 287, conhecida como PEC da Previdência, que determina a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. “Além deste manifesto, também entrei em contato com os deputados da nossa base aliada reforçando nossa posição contraria a aprovação”, concluiu.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia