Prefeitura começa o ano em ritmo acelerado

No primeiro mês do ano, diversos processos licitatórios estão agendados dando andamento à reconstrução da cidade

A proposta do Prefeito Jesus Chedid e Vice Amauri Sodré em reconstruir Bragança segue em ritmo acelerado. Em todos os setores e áreas, o trabalho é intenso e meticuloso, com o principal objetivo de oferecer uma cidade melhor para a população.

O ano de 2019 não poderia começar diferente. No primeiro mês do ano, a Administração já tem agendado diversos processos licitatórios para aquisição de equipamentos, contratação de empresas especializadas que garantem o andamento dos trabalhos desta gestão.

É de conhecimento da população que a Administração do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré assumiu a Prefeitura de Bragança Paulista com centenas de veículos transformados em sucata pela negligência e falta de zelo com a coisa pública, entre eles ambulâncias, viaturas, ônibus, caminhões e maquinários. Tudo isso prejudicou imensamente o andamento de serviços importantes para a cidade e a população. Com o trabalho constante da Administração para adquirir novos equipamentos e maquinários, o Prefeito Jesus assinou no mês passado o financiamento com a Caixa Econômica Federal para a compra de diversos itens que iniciarão a renovação da frota municipal. A operação de crédito no valor de R$ 7.987.122,00 junto à CEF, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro, com o complemento de R$ 932.158,00 de recursos próprios do Município – totalizando R$ 8.919.280,00 para a aquisição de 68 itens entre equipamentos, veículos e maquinários. Na ocasião, o Prefeito Jesus pediu agilidade à Secretaria de Administração para lançar o edital de licitação da compra dos veículos e máquinas.

Atendendo a determinação do Prefeito, entre os dias 08 e 10 de janeiro serão realizados diversos processos na modalidade Pregão Presencial e garantirá a aquisição de 39 dos 68 veículos e maquinários. No dia 08 de janeiro às 09h30, aconteceu o Pregão Presencial nº 304/2018 para aquisição de 02 motoniveladoras, o pregão de nº 305/2018, às 10h30 para aquisição de 05 retroescavadeiras, às 14h30 pregão nº306/2018 para aquisição de 02 escavadeiras hidráulicas e às 15h30 Pregão 307/2018 para aquisição de 05 pás carregadeiras. Hoje, 09 de janeiro, às 09h30, Pregão Presencial nº 308/2018 para a aquisição de 01 rolo compactador liso, na sequência 10h30, pregão nº 309/0218 para aquisição de 01 rolo compactador pé de carneiro, às 14h30 Pregão nº 310/2018 para aquisição de 01 acabadora de asfalto, às 15h30 Pregão nº 311/2018 para aquisição de 01 espargidor. Amanhã, 10 de janeiro, seguem os pregões 312/2018 às 09h30 para aquisição de 02 tratores agrícolas; às 10h30 pregão º 313/2018 para aquisição de 01 roçadeira lateral, às 14h30 pregão nº 314/2018 para aquisição de 04 veículos pick up cabine dupla seguido às 15h30 do pregão 315/2018 para aquisição de 14 motocicletas.

Além dos pregões mencionados, haverá diversos outros processos licitatórios atendendo outras áreas. No dia 07 de janeiro, foi realizado o Pregão Presencial nº 301/2018 para registro de preços para aquisição de móveis e equipamentos médicos/hospitalares, andador, cadeira de banho, cadeira de roda, muleta para atender a Secretaria Municipal de Saúde, às 09h30.

No dia 14 de janeiro será realizada a reabertura do pregão presencial 120/2018 para aquisição de totem de atendimento para o AGILIZA – Central de Atendimento ao Cidadão às 09h30. No dia 15, o Pregão Presencial nº 3416/2018 às 09h30, para a contratação de empresa especializada para implantação do Sistema Integrado de Segurança nas Unidades de Educação do Município, além de diversos outros processos licitatórios para locação de equipamentos, aquisição de medicamentos, prestação de serviços.

Também neste mês de janeiro será realizado chamamento público para ações conjuntas no programa de gestão compartilhada do abrigo municipal de cães e gatos em situação de riscos e de educação ambiental (18 de janeiro). Na modalidade de Concorrência Pública está agendado no dia 17 de janeiro às 09h30 a CP 15/2018 para a contratação de empresa especializada para obras da Fase 3 de reforma e restauro do antigo Colégio São Luiz, e na modalidade convite, no dia 16 de janeiro está agendado para 09h30 a contratação de empresa especializada para obras de reforma e cobertura no Centro dia do Idoso.

Todos os processos licitatórios encontram-se no portal da transparência no site da Prefeitura www.braganca.sp.gov.br e podem ser acompanhados pela população. A Administração Municipal seguirá com diversas frentes de trabalho neste ano, seja na captação de recursos, na execução de obras e na capacitação dos servidores públicos, com o objetivo final em atender às necessidades da população bragantina e seguir o trabalho intenso traçado em seu plano de governo. O Prefeito Jesus reitera o compromisso da reconstrução não só física da cidade, mas também humana, reconstruindo a qualidade de vida dos bragantinos e daqueles que escolheram a cidade como lar.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>