Prefeitura dá início a reforma do Centro de Informações Turísticas

 1

A Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, através do Departamento de Turismo e Cultura deu início, na última semana, a reforma e revitalização do CIT – Centro de Informações Turísticas, situado as margens da MG-295, rodovia que liga Córrego a Cambuí.

Esta obra está sendo subsidiada com recursos financeiros do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac), que por sua vez faz parte dos trabalhos do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compat). Vale lembrar que o CIT é um patrimônio imóvel e foi inventariado no ano de 2008.

A reforma do CIT também foi assunto em diversas reuniões do novo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que também apóia esta iniciativa. Entre as propostas de trabalho do Comtur está a reforma e reabertura do CIT, sendo está a meta principal a ser atingida pelo conselho a médio prazo.

Esta obra é um trabalho em comum dos dois conselhos, que após algumas reuniões com o Compat, ficou decidido que o Fumpac seria o responsável por liberar os recursos financeiros necessários para a reforma do CIT.

Para o Coordenador de Turismo e Cultura da Prefeitura de Córrego do Bom Jesus, Clodoaldo Antônio da Costa, esta revitalização do CIT vem concretizar um trabalho dos dois conselhos. “Estou muito feliz com o início desta obra. Acredito que o CIT reaberto trará inúmeros benefícios para a gestão do turismo. A cada dia os trabalhos vão acontecendo e aos poucos vamos melhorando o turismo local” relata.

Veneranda Almeida, membro efetivo do Comtur, acredita que o novo CIT será um suporte, um ponto de encontro, não só de turistas, mas de pessoas que se interessam pela questão turística. “Estou vendo os trabalhos acontecerem e estou muito feliz por isso. O nosso Cumtur trabalhando em prol de melhorias para a cidade. Este novo CIT vai nos ajudar a receber melhor o turista que por aqui passa”.

De acordo com a Secretaria de Obras, se não tiver nenhum imprevisto, o novo Centro de Informações Turísticas de Córrego do Bom Jesus será reinaugurado no dia 12 de dezembro de 2015.

Os trabalhos estão sendo executados pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras. Uma ação do Setor de Turismo e Cultura, Gabinete e Conselhos Municipais de Turismo e Patrimônio.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam