Prefeitura de Bragança Paulista avança no pleito para uma ETEC no município

Pedido é para que atividades sejam iniciadas no prédio da Fatec

A Prefeitura de Bragança Paulista, buscando ampliar as oportunidades na área de Educação em todos os níveis no município, pleiteou nesta terça-feira (21/09) a implantação de uma Etec (Escola Técnica Estadual) no mesmo prédio onde funciona a Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira.

O pedido já antigo foi reforçado em reunião virtual com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá e a equipe técnica do CPS. Participaram representando a Prefeitura a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli; o Secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Tiago José Lopes; e o advogado do setor de Convênios, Dr. Manoel Soares. A reunião virtual foi agendada a pedido do Deputado Estadual Edmir Chedid.

“A Fatec tem apresentado grandes resultados e agora é importante que o município tenha também a Etec, oferecendo cursos técnicos com qualidade. A proposta inicial é utilizar o prédio da Fatec”, explicou o Secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso durante a reunião.

Para Laura Laganá, é possível iniciar um trabalho da Etec no prédio, mas a diretora-superintendente ressaltou que Bragança Paulista merece uma edificação própria para a Etec. “Vamos estudar levar a sala descentralizada para o prédio da Fatec”, destacou.

“Bragança Paulista tem toda a capacidade para implantar a Etec e esse foi um primeiro passo para a parceria que com certeza trará ainda mais oportunidades de qualificação, especialmente para os jovens”, comentou a Secretária de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Camilla Gallucci Tomaselli.

O Centro Paula Souza fará agora os estudos necessários para verificar a viabilidade do pedido.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

21.09.2021 Reunião com Centro Paula Souza 3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam