Prefeitura de Bragança Paulista empossa 97 novos professores para exercício na rede de ensino municipal

A tarde da segunda-feira, 5, foi marcada pelo início de um novo ciclo na vida de 97 pessoas, que passam a integrar o quadro de funcionários da Prefeitura de Bragança Paulista como professores da rede municipal de ensino, após aprovação em concurso público. Manifestando grande alegria, o Prefeito Jesus Chedid deu a posse aos novos profissionais da Secretaria de Educação que assumirão os cargos de professores de educação infantil, de ensino fundamental, de arte, de educação física e de inglês.

Reiterando o compromisso da atual Administração com a melhoria contínua na educação, foi realizada a solenidade na Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB de Bragança Paulista, situada no Jardim São Lourenço.

O evento foi aberto com uma apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Guri, que funciona no Polo UAB. Os alunos apresentaram duas músicas que fazem parte do repertório trabalhado no último semestre, “Ritmo em X” e “Heróis e Glória”.

Convidado pela Prefeitura para a solenidade, o Deputado Estadual Edmir Chedid prestigiou a posse dos novos colaboradores reforçando a importância desses profissionais para a educação básica municipal. “Passo para deixar um abraço e parabenizo a todos, pois estão aqui por competência e mérito – passar num concurso público não é fácil. Hoje, assumem um compromisso com a cidade, com as crianças e com a educação, a mensagem que trago é que não desanimem, vocês podem fazer muito pela cidade!”.

Na ocasião, o Secretário de Educação Adilson Condesso contou um pouco da trajetória vivenciada pela atual Administração desde 2017, da carência e déficit de profissionais, que vinha de muitos anos, da crítica situação enfrentada em relação ao pagamento das férias dos professores deixada pela gestão anterior, dos prédios escolares necessitando de reformas e manutenções que não ocorriam, além de toda situação financeira encontrada na Prefeitura e consequente limite de gastos com pessoal. “Acompanhei de perto o trabalho árduo de gestão e saneamento financeiro adotado para colocar a casa em ordem, equilibrar as contas e possibilitar a realização de novas conquistas e melhorias para a educação.”

Ao dar posse aos novos professores, o Prefeito Jesus Chedid fez um discurso emocionado reforçando o que representa mais essa conquista para a cidade “Um dia de uma alegria imensa, que significa muito para a nossa Administração, para a Educação Municipal, para toda nossa cidade. Dar posse aos 97 professores é uma vitória diante da nossa tarefa de reconstruir a cidade”.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

05.08.2019 Posse dos novos professores (1)05.08.2019 Posse dos novos professores (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam