Fiscais da Prefeitura de Bragança Paulista e a Guarda Civil Municipal realizaram duas operações no final de semana com o objetivo de fiscalizar bares dos quais constantemente recebe queixas da população por causa de som alto, bagunça e suspeita de tráfico de drogas.
Na sexta-feira, dia 7, os fiscais e a GCM estiveram em um bar no Biriçá do Valado, na Zona Rural do Município, onde um bar estava aberto após as 20h, descumprindo o que determina seu alvará. O bar foi fechado e o proprietário notificado e orientado a funcionar apenas até o horário permitido.
Na mesma data, fiscais e guardas municipais estiveram em três bares do bairro do Lavapés. Um estava fechado e outros dois abertos sendo um após o horário permitido e o outro irregularmente, já que está com o alvará vencido, sendo todos notificados e orientados.
Já no domingo, dia 9, a operação aconteceu no bairro Atibaianos e no Lago do Taboão. No Lago, foram alvo da fiscalização dois bares que estão sem alvará de funcionamento. Um estava fechado, cumprindo as determinações da Prefeitura, já o outro estava aberto e foi fechado imediatamente, sendo o proprietário notificado e orientado.
Já no Atibaianos, onde os frequentadores costumam ocupar a rua e inclusive impedir o tráfego dos moradores, um bar sem alvará de funcionamento foi fechado e os outros dois foram orientados, cumprindo seus horários de fechamento.
Operações como estas são rotineiras e visam garantir a tranquilidade dos moradores das proximidades dos bairros bem como garantir a segurança da população.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista