Prefeitura de Bragança receberá Rei para 1º Seminário Internacional sobre a Saúde da População Negra

Na próxima segunda-feira, dia 17, Bragança Paulista receberá a visita do Rei Oba Almoroof Adekunle Magbagbeola, da cidade de Ifon, Nigéria. O rei, que representa Oxalá para os povos de matriz africana, é formado em Administração, pela Universidade de Lagos, e possui Mestrado em Economia de Petróleo pela Delta State University. Ele também é membro do Instituto Nigeriano de Gestão.

A visita tem como objetivo participar do Seminário Internacional sobre a ‘Saúde da População Negra: efeito Ebola e as doenças virais’ e dar início às atividades da Semana da Consciência Negra. Este encontro tem o apoio da Associação Bragantina de Umbanda e Candomblé (ABUC), Raio de Sol, União de Núcleos de Educação para Negros e Classe Trabalhadora (UNEAFRO), Nação Nagô Mireré, Associação Recreativa Cultural Afro Brasileira (ARCAB) e Universidade São Francisco.

O evento ocorrerá a partir das 18h30, no salão nobre da Universidade São Francisco (USF), e contará com a presença da Dra. Regina Nogueira, doutoranda em Biomedicina; da Secretaria Municipal de Saúde, do Dr. José Ribamar Mendes, professor de Moléstias Infecciosas do curso de Medicina da USF; além de representantes da área de saúde da região.

Os compromissos do rei terão início com a visita à Prefeitura às 13h, em que se reunirá com o prefeito Fernão Dias, e, em seguida, fará uma visita à Casa da Nação Nagô Mirerê. Por fim, o rei encerrará sua estadia no município discutindo a repercussão do Ebola e outros fatores relacionados à população negra e dos povos tradicionais de matriz africana. A entrada para o Seminário Internacional sobre a Saúde da População Negra é franca.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>