Prefeitura de Cambuí abriga moradores de rua

A Prefeitura de Cambuí, através da Secretaria de Assistência Social, está disponibilizando, desde quinta-feira, 02, o serviço de abrigo a pessoas em situação de rua no município neste delicado momento.

O abrigo foi adaptado no Ginásio Poliesportivo Professor Levindo Furquim que, segundo estimativa da Secretaria de Assistência Social, irá a atender aproximadamente 16 pessoas, todas do sexo masculino, através de um pré-cadastro feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.

O acolhimento é oferecido das 17h às 7h e estão sendo fornecidos colchonetes, dispostos a dois metros um do outro, para evitar possível contato, assim como cobertores, toalhas e kits de higiene pessoal, além de jantar e café da manhã para todos os abrigados.

A Prefeitura disponibilizou dois funcionários para assepsia limpeza do local, além de três seguranças que se revezarão para manter a ordem do local.

A Polícia Militar está fazendo a ronda durante este período para que caso algum dos indivíduos em situação de rua estiverem na rua seja conduzido até o Poliesportivo.

Os que não são de Cambuí já foram conduzidos até suas cidades, através do recambiamento ou de contato com as secretarias de assistência social de cada município que vieram buscá-los ou foram oferecidas passagens de volta à cidade de destino.

Tais medidas busca preservar vidas, nesse momento de crise mundial, podendo oferecer um teto e condições dignas para os que não possuem uma casa para ficar e se proteger dessa pandemia.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

abrigo moradores de ruaabrigo moradores de rua2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam