A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento, realizou nas últimas semanas o treinamento com contadores, prestadores de serviço, substitutos tributários e cartórios sobre o novo sistema de serviços da Nota Fiscal Eletrônica. Participaram cerca de 150 pessoas divididas em 5 turmas, entre os dias 11 e 17 de dezembro. O curso que teve duração de 1h30 abordou o novo sistema que está dentro das normas do Tribunal de Contas do Estado.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema disponibilizado pela prefeitura, com objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. A NFS-e do município de Extrema seguirá os padrões que visa o projeto nacional, de acordo com o modelo conceitual da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF).
O treinamento foi ministrado pelo Daniel Carvalho, do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) que abordou temas como: o que é a NFS-e, principais funções e seus benefícios, momento em que também esclareceu o comprometimento e os resultados desta importante iniciativa da atual administração municipal.
A Prefeitura de Extrema visando aperfeiçoar a Nota Fiscal Eletrônica buscou este treinamento e um sistema ainda mais moderno para o site da prefeitura, que permitirá aos extremenses trabalhar com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica com tecnologia de última geração, a prefeitura firmou parceria com a empresa IBAM, altamente conceituada, com larga experiência e há mais de 64 anos atuando em todo território nacional.
A nova Nota Fiscal Eletrônica de Extrema estará disponível a partir de 4 de janeiro de 2016. Para mais informações, o prestador deve buscar o setor de Arrecadação na Prefeitura de Extrema, na Praça dos Três Poderes, na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1.624, Bairro Ponte Nova ou ligar no (35) 3435-5643.