Prefeitura de Pouso Alegre faz entrega de obra de revitalização do Centro de Zoonoses e empossa 30 novos agentes

zoonoses-orsm-site

A Prefeitura de Pouso Alegre realizou a entrega da obra de revitalização do Centro Municipal de Controle de Zoonoses e a posse dos novos agentes de combate às endemias, na manhã do último dia 02 de junho.
O Prefeito da cidade destacou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Zoonoses, principalmente das ações desenvolvidas para o combate ao mosquito Aedes aegypti e acolheu os novos agentes. Estamos muito contentes em receber vocês para compor a nossa equipe. Os trabalhos atuais já têm garantido importantes resultados e estamos certos de que vocês vão somar ainda mais, por isso nossa preocupação em revitalizar a estrutura do prédio e garantir mais qualidade a cada profissional.
A mesa de honra foi composta pelo Prefeito; a Secretária Geral do Município, Rose Cunha; o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fernando da Fonseca Ribeiro; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Augusto Kawabe; a Secretária Adjunta de Saúde, Giselly Pelegrini e a Diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Agvanilze de Fátima Munis Teixeira.
Luiz Fernando explicou que em 2015 a dengue atingiu 641 pessoas. Neste primeiro quadrimestre de 2016, com uma atuação mais intensa, já foram visitadas 70.663 imóveis, reduzindo os casos de dengue para 26. “Isso representa a importância do trabalho desenvolvido no dia a dia pela equipe de combate as endemias e pelas equipes das secretarias envolvidas na campanha de mobilização A UNIÃO FAZ UMA CIDADE MAIS BONITA. Estamos imensamente satisfeitos com a contratação de vocês e podem contar com todos os profissionais da Secretaria de Saúde”, afirma.
Foram empossados 30 agentes, selecionados por processo seletivo ocorrido em abril deste ano, autorizado por meio da Lei nº 5673/16. Os novos profissionais estão em treinamento interno e na próxima semana serão iniciados os treinamentos práticos.
Também aconteceu a entrega da revitalização do local. José Augusto reforçou que este era um pedido do Conselho de Saúde, prontamente atendido pela prefeitura.
No local foi feita a troca do telhado, pintura e adquiridos materiais permanentes. A cozinha foi reformada e houve troca de piso. A sala de produtos químicos foi readequada. Também foram colocados toldos nas portas externas, troca de piso e cobertura na parte externa, além de drenagem.
Também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Marcos Aurélio da Silva; de Transporte e Trânsito, Luiz Carlos Delfino; de Comunicação, Patrícia Rennó e de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional, Alexandre Fleming Sirolli; o Secretário Adjunto de Esporte, José Carlos do Nascimento; o Assessor de Assuntos Comunitários, Raphael Prado e o Assessor dos deputados Federal Odair Cunha e Estadual Ulysses Gomes, Acácio Nunes.
O Centro Municipal de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, desenvolvendo trabalhos de controle de roedores, programa de combate ao mosquito Aedes aegypti, informações, orientações, dentro outros.
Para maiores informações ou para denúncias, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone (35) 3449-4008.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam