Prefeitura de Toledo intensificou em novembro campanha de combate a dengue

mosquito_dengue10

A Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Saúde iniciou neste mês de novembro uma Campanha de Orientação à população para o Combate da Dengue, o que parecia um mal distante, agora esta mais próxima de nós.

A Vigilância Epidemiológica está com os agentes de Combate a Endemias para levar informações aos moradores de nosso município e vistoriar os locais para detectar possíveis criadouros. O intuito desta fiscalização é de poder mostrar aos moradores onde está o problema e orientá-los de que forma podem eliminá-lo.

As agentes comunitárias da Saúde também realizaram vistorias as casas e orientaram os moradores com 100% de aproveitamento das visitas, alertando que a única forma de prevenção é o combate aos mosquitos, e eliminando os criadouros de forma coletiva com participação comunitária.

O prefeito Vicente Pereira de Souza Neto destacou que as armadilhas para o mosquito estão sendo instaladas e monitoradas. “Dengue não é brincadeira, dengue mata. Não basta eliminar o criadouro apenas da sua casa, o mosquito contaminado pode estar sendo criado pelo seu vizinho. Fique de olho! O descuido alheio pode condenar a sua vida”, destacou o prefeito.

A ação, que é preventiva, será intensificada durante todo o verão, época que requer cuidados em decorrência da chuva irregular e temperatura alta, no combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Contando com a ajuda e compreensão da população, cada residência recebeu as orientações de como combater o mosquito e o que fazer em caso de suspeita de foco do Aedes aegypti.

Importante destacar que o dia 05 de dezembro será realizado o mutirão “Cata Treco”. Vale reforçar que a operação tem o objetivo de recolher materiais inutilizados pela população, tais como: sofás, armários, utensílios domésticos, entre outros que são potenciais abrigos para focos do mosquito transmissor. Os moradores devem colaborar colocando esses objetos na calçada, somente no dia da ação.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Toledo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam