A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, divulga que registrou no período de 17 a 20 de novembro 73,6 mm de chuva acumulado, 7 pontos de alagamentos pela cidade e 8 residências afetadas.
Os pontos de alagamento registrados foram: Rua Francisco Luigi Picarelli – Jd. Sta. Helena; dois pontos na Av. José Gomes da Rocha Leal – Centro, um na região da Lo Sardo Materiais para Construção e outro na região da antiga Padaria Estância; Rua Malva – Vila Malva; Rua 19 de Abril – Centro; Rua Jerônimo Martins Carreteiro – Centro (frente à Messias Auto Elétrico) e, também na Rua Jerônimo Martins Carreteiro com a Rua Dr. Antônio da Cruz – Centro (garagem da Ford veículos).
Os níveis de água baixaram rapidamente nas ruas afetadas, com exceção da Rua Francisco Luigi Picarelli, que demorou um pouco mais em comparação as demais. As vias interditadas foram liberadas após a normalização das condições de tráfego.
As residências afetadas pelo alagamento foram na Rua Jerônimo Martins Carreteiro, na Rua Francisco Luigi Picarelli, na Rua Malva e na Rua 19 de Abril. Para atender as famílias nas áreas de inundação, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social foi acionada para a distribuição de materiais de higiene e outros itens necessários naquele momento, também foi oferecido aos moradores o Abrigo Municipal, porém não houve interesse.
As ações contaram com a atuação das equipes da Proteção e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, não houve necessidade de apoio do Corpo de Bombeiros.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista