Prefeitura entrega certificados para mulheres que fizeram cursos PRONATEC

 

 Aconteceu em pouso Alegre a solenidade de entrega de certificado 32 mulheres que concluíram os cursos de Cuidador de Idosos e Manicure e Pedicure. O evento foi realizado no anfiteatro do Campus do IFSULDEMINAS em Pouso Alegre, no último dia 02 de junho.
Os cursos foram oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, numa parceria da Prefeitura com o IFSULDEMINAS. O objetivo é promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial de mão de obra, bem como as suas vidas e de suas famílias.
A coordenação dos cursos PRONATEC na cidade é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A coordenadora do PRONATEC no município, Lucinei Campanholo, conta que as formandas são mulheres com idades entre 16 e 42 anos, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  “A metodologia utilizada nos cursos privilegia temas como elevação da autoestima, saúde, direitos e deveres da Mulher, inclusão digital e cooperativismo, promovendo a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho e o pleno exercício da cidadania”, conta Lucinei.
Os cursos tiveram carga horária de 160 horas, com o início em outubro do ano passado com a finalização em abril desse ano. As aulas foram ministradas no Campus do IFSULDEMINAS, em Pouso Alegre.
Entre 2011 e 2016 foram 1.623 pessoas matriculadas em cursos do PRONATEC em Pouso Alegre. Além das 32 mulheres que receberam os certificados no IFSULDEMINAS, esse ano teve também a formatura de detentos do presídio que fizeram os cursos de artesanato e eletricista predial.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam