Prefeitura entrega reforma de escola municipal no bairro Padre Aldo Bolini

A unidade atende 129 alunos da Educação Infantil, do I ao V

Em continuidade aos trabalhos de manutenção, adequação e reforma dos prédios públicos, na tarde de sexta-feira (21/05), foi realizada a entrega das obras de reforma e revitalização da Escola Municipal Maria Lucia Carvalho de Camargo Serralvo, no bairro Padre Aldo Bolini. A unidade é a 60ª escola revitalizada no município.

No local, foram executados os seguintes serviços: pintura interna e externa, reparos elétricos e hidráulicos, reparos em portas, janelas e pisos, limpeza das calhas, tratamento e impermeabilização da laje, limpeza e corte de mato, troca de mobiliário, brinquedos novos para o playground, troca de lâmpadas de led e substituição de toda fiação elétrica externa, inclusive com a instalação de novo padrão de energia. A reforma e revitalização foi realizada pela empresa Projinste Construções Ltda-EPP, no valor de R$ 405.395,84.

Além disso, a unidade recebeu obras de acessibilidade, sendo: nova rampa de acesso, banheiro adaptado para deficientes e pisos podotácteis. Os serviços foram executados pela empresa Tera Incorporadora e Construtora Ltda., no valor de R$ 216.708,37.

A E.M Maria Lucia Carvalho de Camargo Serralvo atende 129 alunos da Educação Infantil, do I ao V. A Diretora da unidade é a Rosane Pires de Lima, a Coordenadora é a Janaina Regina Gomes e a Supervisora é a Edmara Cometti Machado.

Na ocasião, o Vice-Prefeito Amauri Sodré, que representou o Prefeito Jesus Chedid, celebrou a entrega da 60ª escola municipal totalmente revitalizada, dando mais dignidade aos alunos que ali estudam.

“A escola estava abandonada, era um ambiente triste, que necessitava de melhorias. Foi um projeto de difícil execução, pois a infraestrutura do prédio é muito diferente do que nós habitualmente vemos, mas, com muito trabalho, tudo deu certo. E não para por aqui, temos mais três unidades prontas para entrega, duas em andamento e uma recém licitada. Estamos muito felizes”, disse o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

O Deputado Estadual Edmir Chedid esteve presente na solenidade e falou da importância de mais uma escola revitalizada no município. “Quando a pandemia passar e as crianças forem voltando para as escolas, não as reconhecerão mais. Tudo estará diferente, ambientes totalmente adequados e reestruturados para melhor atender os alunos.”

Desde 2017, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino vem passando por obras de reforma e revitalização, buscando deixar o ambiente escolar com toda infraestrutura necessária.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

19.05.2021 Escola Maria Lúcia Carvalho de Camargo (caiquinho) (3) 19.05.2021 Escola Maria Lúcia Carvalho de Camargo (caiquinho) (4)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam