Prefeitura inicia recomposição da barragem no Lago do Orfeu

A Prefeitura de Bragança Paulista informa que foram retomadas na quarta-feira (11/08), as obras que serão executadas no Lago do Orfeu, no Jardim Europa, um dos principais lagos urbanos do município, obra esta autorizada em razão do laudo da Defesa Civil, devidamente informada à CETESB e ainda com decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) no processo nº 2179386-24.2021.8.26.0000.

Na quarta-feira, a empresa vencedora da licitação, a Rual Construções e Comércio LTDA., iniciou a colocação de tapumes visando a segurança dos usuários do local.

A Prefeitura ainda esclarece que não serão cortadas todas as árvores, mas apenas e unicamente, aquelas que se fizerem necessárias para o refazimento da barragem. Ademais, haverá a compensação das árvores e a preservação da fauna existente no local.

A Prefeitura de Bragança Paulista tem o compromisso de zelar pela vida humana, que corre perigo caso haja o rompimento da barreira. No local, será realizado o refazimento da barragem, que tem perigo iminente de rompimento em caso de fortes chuvas. Além disso, a Prefeitura esclarece que não haverá na contratação levada à efeito, a abertura de nova rua que ligaria a Avenida Europa com a Avenida Ilhas Britânicas, obra prevista desde 1998, quando da aprovação do Loteamento Euroville.

A Prefeitura de Bragança Paulista reconhece a importância do Lago do Orfeu para o lazer da população e trabalha para que o local seja preservado em sua beleza e segurança.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam