Prefeitura realiza capacitação de 180 soldados do Exército para ações de combate à Dengue em Pouso Alegre

1

Nos dias 17 e 18 de dezembro 180 soldados do 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) receberão capacitação sobre o combate e tratamento a dengue. As atividades serão promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Gerência Regional de Saúde.

O grupo será dividido em duas turmas, sendo uma por dia, para a capacitação que será realizada das 08h às 12h, no quartel do Exército, localizado em Pouso Alegre.

Os interessados em agendar palestras para escolas, empresas, igrejas ou organizações devem entrar em contato pelo telefone (35) 3449- 4913, assim como para solicitar a presença de agentes de saúde para aplicação de larvicidas e outras ações referentes à dengue.

Outras ações de combate à dengue

Desde o início do ano a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre está realizando a campanha de mobilização “A união faz uma cidade + bonita”, com ações de limpeza, recolhimento de entulhos e lixos, aplicação de larvicidas e orientações preventivas, passando por toda a cidade, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da colaboração de cada um e combater a dengue.

Até o momento já foram retirados mais de 900 caminhões com materiais sem utilidade, dos bairros Jatobá, Saúde, Santo Antônio, Primavera, Santa Luzia, São João, Centro, Esplanada, São Cristovão I, II e III, Jardim Aeroporto, São Geraldo, Faisqueira, Cidade Jardim, Jardim Yara, Jardim Guanabara, Jardim Noronha, Jardim América, Santa Lucia, São Camilo, Nossa Senhora Aparecida, Cascalho, Santo Ivo, Jacarandá, Morumbi, Paraty, Monte Carlos, Veneza, Santo Expedito, Bandeirantes, Santa Rosa, Recanto dos Pássaros, Cajuru, Inconfidentes, Mariosa, Shangilá, Árvore Grande, São Carlos, Foch I e II, Jardim Olímpico, Vergani, Canadá e Jardim Aureliano.

Na última semana, as atividades de mobilização foram intensificadas na região do bairro Primavera e as ações contaram com a parceria de representantes do bairro, Secretaria Geral do Município, das secretarias municipais de Saúde, Transporte e Trânsito, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Planejamento, Educação, Comunicação, Serviços Públicos Urbanos, Obras e Meio Ambiente, 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), Associação dos Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre (ACAMPA) e Conselho Municipal de Saúde.

Além da mobilização, os agentes de saúde pública do combate à Dengue trabalham semanalmente com ações de prevenção e educação.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo capacitados e treinados para trabalhar no combate ao vetor.

A Secretaria Municipal de Planejamento ressalta que em casos de terrenos particulares que estejam abandonados ou sujos, o cidadão deve procurar o Setor de Fiscalização e Postura, situado à Rua Major Augusto Libânio, 35, Centro, para protocolar a denúncia. Os agentes farão a verificação do proprietário e a notificação, para que o mesmo efetive a limpeza dentro do prazo estipulado.

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam