Prefeitura realiza mais de 150 obras em 2021

A Prefeitura de Bragança Paulista tem prezado e vem trabalhando insistentemente pela manutenção dos equipamentos públicos nas mais diversas áreas. Para tanto, diversos locais passaram e estão passando por reformas e revitalizações. Somente neste ano de 2021, a Administração Municipal já entregou mais de 150 obras entre reformas em próprios públicos, contemplando as áreas de saúde, educação, esporte e lazer e desenvolvimento econômico, além de dezenas de ruas recapeadas e pavimentadas. É mais de uma obra por dia.

Na área da saúde foram entregues 8 obras de reforma e revitalização. São elas: Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dra. Fatima Maria Freire” (Parque I), no Parque dos Estados, entregue em 29 de janeiro; da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) São Vicente “Dr. Geraldo de Assis Gonçalves” e do Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, localizada no Jardim Recreio, entregue à população em 5 de fevereiro; a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sidineia Aparecida Ramos, no Morro Grande da Boa Vista, entregue em 5 de fevereiro; da ESF “Dra. Nilda da Silva Colli” e também da Academia da Saúde, no Padre Aldo Bolini, entregues em 30 de abril; a reforma da ESF Toró I e II “Dr. Natal Bonucci”, entregue em 06 de maio; da ESF Vila Motta “Enfermeiro Ângelo Fernando Baratella, entregue em 20 de maio; da ESF Casa de Jesus “Dr. Sérgio Roberto Barbosa Lima”, no Jardim Cedro, entregue em 28 de maio; e a reforma do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (CAPS AD) “Dr. Francisco de Assis Leme”, no Matadouro, em 4 de junho. Desde 2017, a Prefeitura já revitalizou 30 prédios da área de saúde.

Na área de educação foram entregues à comunidade neste ano sete unidades escolares revitalizadas. Desde 2017, a Prefeitura já reformou e revitalizou 61 prédios escolares. As unidades entregues neste ano foram: Escola Municipal Rural Professora Therezinha de Lima Bellotto, localizada no bairro Mãe dos Homens (55ª), entregue em 12 de fevereiro; Escola Municipal Comendador Hafiz Abi Chedid (56ª) e Escola Municipal Padre Aldo Bolini (57ª), entregues em 30 de abril; Escola Municipal Padre Donato Vaglio, na Vila Bianchi (58ª), entregue na no dia 7 de maio; a Escola Municipal Abner Antônio Sperendio, na Planejada II, (59ª), entregue em 14 de maio; a Escola Municipal Maria Lucia Carvalho de Camargo Serralvo, no Padre Aldo Bolini (60ª), entregue em 21 de maio; e a E.M.R Eugênia de Souza Camargo, no Biriçá do Campinho (61ª). Além disso, foi entregue, no último dia 3 de junho, o primeiro Estúdio para videoaulas do município, instalado na Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), antigo NAPA.

Além das áreas de saúde e educação, as áreas de esporte e lazer e Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação também tiveram obras de reformas entregues neste ano.

No dia 7 de maio foi entregue a revitalização do Ginásio de Esportes Francisco Virgili, na Vila Garcia. A Prefeitura também já revitalizou o Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici e o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que recebeu nova iluminação, melhorias no gramado, sistema de irrigação computadorizado, pintura das arquibancadas e vestiários, cobertura em parte da arquibancada e entre outras benfeitorias; realizou a instalação de diversas academias ao ar livre pela cidade, revitalização dos CILES, sendo que alguns receberam campo de futebol society. Ainda na área de esportes, logo em breve será entregue a reforma da piscina do Lourenção. E para dar sequência ao trabalho na área, a Prefeitura assinou no último dia 14 de maio, a Ordem de Serviço para a reforma completa do Ginásio de Esportes Rubens Batazza, na Planejada II.

A lista ainda contempla a reforma do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) instalado nas dependências do prédio do Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, no Centro, reinaugurado no dia 30 de abril. O local passou por serviços como revisão das instalações elétricas e hidráulicas, instalação de novas divisórias em drywall e forro, troca e manutenção de portas e esquadrias, restauração pisos e revestimentos, pintura em geral, bem como toda acessibilidade, incluindo a instalação de louças para pessoas com mobilidade reduzida, placas de sinalização, guarda-corpo, corrimãos, pintura, dentre outras intervenções.

Ainda foram concluídas as obras de drenagem na Rua João Franco; a 3ª caixa de contenção da cabeceira do Lago do Taboão; drenagem do Jardim Comendador Cardoso; banheiro Lago do Jardim São Miguel; obras de acessibilidade na base do Serviço de Atendimento Médico Móvel (SAMU) e unidade de saúde do Jardim São Miguel; reforma do Ciles do Lavapés; além de centenas de substituição de lâmpadas de LED em várias ruas do município.

E para dar continuidade às obras na cidade, a Prefeitura assinou diversas Ordens de Serviço: implantação do Parque Verde Planejadas, na Vila Esperança; reforma do Centro de Reabilitação Municipal, no Matadouro; reformas das escolas Morro Grande da Boa Vista e Fernando Amos Siriani, no Jardim da Fraternidade; 2ª fase das obras de infraestrutura no Bairro Moradas Campos Verdes; e obras de drenagem na Rua Gentil Piniano, no bairro Chácaras Alvorada.

Ainda, em razão do novo contrato celebrado com a Prefeitura, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) segue trabalhando na ampliação dos sistemas de abastecimento de água e esgoto do município. São obras em diversos bairros:

  • Bairro Luzia Vicente: obras do sistema de esgoto sanitário concluídas e atendida uma população aproximada de 600 habitantes.
  • Bairro Recanto da Montanha e Agudo dos Frias: obras do sistema de abastecimento de água concluídas e foram iniciadas as execuções das ligações domiciliares. Previsão de atendimento de uma população aproximada de 1.000 habitantes.
  • Bairro Green Park: obras do sistema de esgoto sanitário foram concluídas e foram iniciadas a execução das ligações. Previsão de atendimento de uma população aproximada de 600 habitantes.
  • Bairro Monjolo: obras do sistema de abastecimento de água concluídas e foram iniciadas as execuções das ligações domiciliares. Previsão de atendimento de uma população aproximada de 600 habitantes.

E para finalizar a lista de obras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, empresas contratadas via licitações e a Sabesp, já realizou em 2021 o recapeamento de 100 ruas e avenidas na cidade e 30 pavimentações.

Entre 2017 a 2020, foram mais de 1.000 obras. A Administração Municipal segue empenhada e preocupada em garantir melhorias ao município e à população.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

06.11.2020 Avenida João Rubens Valle- Fotos drone 2 DCIM100MEDIADJI_0053.JPG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam