Prêmio Mario Covas foi concedido pela criação do Escritório de Projetos e Captação de Recursos.
A Prefeitura de Bragança Paulista recebeu, na noite da última quinta-feira, menção honrosa na 11ª Edição do Prêmio Mario Covas. O projeto ‘Escritório de Projetos e Captação de Recursos – Estruturando Parcerias para Melhoria na Gestão e Captação de Recursos’ foi finalista na categoria municipal de Inovação em Processos Organizacionais. A premiação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais, municipais e sociedade civil.
Foram ao todo 244 inscrições, sendo 200 projetos estaduais e 44 municipais. Na noite desta quinta, estavam presentes 59 finalistas (37 estaduais e 22 municipais), que concorriam nas categorias de Inovação em Serviços Públicos, Inovação em Processos Organizacionais e Inovação em Políticas Públicas. Todos os projetos finalistas passaram por uma banca examinadora antes da cerimônia de premiação.
A Prefeitura de Bragança realizou a inscrição para o prêmio e no dia 23 de outubro apresentou o projeto para uma banca examinadora com três professores doutores da Fundação Instituto Administração (FIA). Além de Bragança, as cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Indaiatuba concorreram ao prêmio. A grande vencedora da categoria Inovação em Processos Organizacionais foi o ‘Programa de Combate ao Desperdício de Água’, da cidade de Suzano.
Criado em 2013, o Escritório de Projetos e Captação de Recursos foi uma iniciativa da administração Fernão Dias para ampliar e melhorar a captação de recursos e, assim, investir na infraestrutura do município. Durante três anos, foram gerenciados 120 convênios, com um total de cerca de R$ 87 milhões captados para a cidade. Para o prefeito Fernão Dias, que foi representado pela secretária Cássia Regina Mendes Pimentel, a iniciativa e a conquista destes recursos têm o objetivo de beneficiar a população bragantina e proporcionar uma melhora na qualidade de vida.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista