Prefeitura retoma programa de arborização urbana e rural

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento – Sedes, através do Departamento de Meio Ambiente realizou na última semana o plantio de dezenas de mudas de árvores para arborização urbana no bairro Rio do Peixe e Loteamento Primavera. Na ocasião foram plantadas mudas em calçadas, dentro do Programa Refloresta Cambuí.

Foram plantadas mudas de árvores de flores, como de ipê de jardim, Calistemo, Espirradeira, Resedá e Flamboyant Mirim, todas adequadas para arborização urbana.

Dentro de 2 anos essas mudas já estarão ofertando todos os seus benefícios à população e à avifauna (pássaros), propiciando sombreamento nas calçadas, embelezamento da cidade e todos os benefícios inerentes à arborização.

prefeitura retoma programa de arborização

Forma de adesão

a) Refloresta Cambuí Urbano:

Todo e qualquer morador de áreas urbanas do município de Cambuí poderá solicitar à SEDES o plantio de uma ou mais árvores em sua calçada. Tal plantio será precedido de uma visita técnica no local, de profissionais do Departamento de Meio Ambiente, para definição de espécies indicadas ao local, considerando questões como a compatibilidade com a rede elétrica, largura disponível da calçada e riscos potenciais após o crescimento da mesma. Em parceria com o SAAE, o Departamento de Meio Ambiente fará a abertura na calçada e posterior plantio.

b) Refloresta Cambuí Rural:

Todo e qualquer proprietário rural de Cambuí poderá solicitar ao Departamento de Meio Ambiente a doação de mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, bastando apresentar a escritura do terreno e documentos pessoais do proprietário. Também poderá ser feita uma visita técnica na propriedade para verificação do local.

Como Cambuí é o único município da região com programa de doação e plantio de mudas de árvores está havendo procura até por outros municípios vizinhos, no entanto isso é impossível, por isso é exigido comprovação de propriedade em Cambuí e feita visita técnica para averiguação.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam