Após reuniões produtivas com os representantes dos pescadores bragantinos, a Prefeitura de Bragança Paulista dará andamento a medidas que visam preservar a fauna aquática, começando pela proibição da pesca no Lago do Taboão e Lago do Orfeu.
Considerando o crescimento da pesca predatória e a constatação da possibilidade de extinção de algumas espécies nos lagos, rios e reservatórios do município, a Prefeitura elaborou projeto de decreto para implementar gestão ambiental voltada à proteção integral da fauna aquática dos lagos do Taboão e Orfeu, de forma a manter a integridade dos ecossistemas locais sem prejudicar a prática de pesca esportiva, relacionada a atividades de turismo e recreação.
Entre seus artigos, traz a proposta de restringir a pesca em locais onde for constatada a captura excessiva de peixes, que ao longo do tempo poderá resultar no desaparecimento de várias espécies no ecossistema local, caso medidas de proteção e fiscalização não sejam tomadas.
A Administração entende que a qualidade ambiental para as presentes e futuras gerações e um meio ambiente ecologicamente equilibrado são de interesse da coletividade, por isso investe esforços no segmento.
DIMP/Bragança Paulista