Prefeitura viabiliza nova sede para a Polícia Civil em Atibaia

Atendimento da Polícia Civil acontecerá em novo espaço na Rua Napoleão Ferro, nº 315, no Alvinópolis

A Delegacia de Polícia de Atibaia inaugurou uma nova sede nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro. A Polícia Civil mudou de sua antiga sede, na Rua Alfredo André, nº 175, Vila Maria, para um novo espaço, na Rua Napoleão Ferro, nº 315, Alvinópolis. A alteração de endereço e melhoria estrutural foi viabilizada pela Prefeitura, que providenciou a locação do novo imóvel, arcará com as despesas relacionadas ao aluguel e está apoiando a Polícia Civil na instalação da Delegacia na nova sede, que contará com uma Sala da Mulher – espaço próprio para atendimento reservado às mulheres, com mais conforto e segurança.

A nova sede é mais moderna, ampla e adequada para os serviços de toda a equipe e atendimentos da Polícia Civil junto à população, inclusive com acessibilidade e estacionamento apropriado para as viaturas e para os veículos de vítimas e munícipes. A antiga sede também não comportava o armazenamento de materiais apreendidos, que antes eram recolhidos junto a outro imóvel da Prefeitura e agora poderão ser armazenados na própria Delegacia. A nova sede ainda vai abrigar o Setor de Identificação e Expedição de RG, que hoje funciona no prédio Facilita.

Com a mudança de endereço, também não é mais necessário que a Prefeitura pague o aluguel do imóvel do Setor de Investigações Gerais, até então situado no bairro Caetetuba e agora já em funcionamento na nova Delegacia, portanto gerando mais economia aos cofres públicos.

A locação da nova sede foi formalizada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, ficando a cargo do Executivo municipal ceder o espaço físico adequado para os trabalhos da Polícia Civil na cidade, além de funcionários administrativos.

O imóvel locado no Alvinópolis é o mesmo que abrigou temporariamente o Fórum de Atibaia (que já retornou para sua antiga sede, no Parque dos Coqueiros). Vale destacar que, graças às tratativas do Governo Municipal com o proprietário do imóvel, foi possível reduzir o valor da locação, menor em comparação ao aluguel pago anteriormente pelo Executivo para a instalação do Fórum.

Segundo a Polícia Civil de Atibaia, a previsão é de que até o próximo dia 10 de janeiro a Delegacia já esteja com atendimento integral no novo endereço, que ainda não está totalmente ocupado em virtude do andamento dos serviços de instalação de links e sistemas operacionais.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Atibaia

Delegacia1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam