O Procon Câmara encerrou o ano de 2023 com 5.305 atendimentos, de acordo com o relatório anual divulgado pelo órgão. Foram 609 atendimentos a mais que em 2022, que registrou 4.696 casos atendidos.
O mês com o maior número de atendimentos foi janeiro, que registrou 519 casos. O segundo foi outubro que marcou 516 atendimentos. Já o recorde de atendimentos diários foi registrado no mês de novembro, com a marca de 40 pessoas atendidas e 32 casos resolvidos no dia 21/11. Normalmente, o número de atendimentos diários é de 20 pessoas.
O ano de 2023 também foi de mudanças para o Procon que, em setembro, inaugurou sua nova sede, bem perto da Praça Central de Extrema, mais próximo aos principais comércios da cidade. Antes o órgão atendia junto ao Centro de Atendimento do Cidadão (CAC) na Casa do Cidadão, na Rua João Mendes. Agora, atende na Rua Antônio Onisto, 369.
Para a gerente do órgão, Luisa Ortiz, o aumento de atendimentos de um ano para o outro mostra o quanto o trabalho do Procon é reconhecido pela população: “É muito satisfatório encerrar mais um ano com esse aumento significativo de demandas, pois demonstra que estamos atingindo cada vez mais pessoas e ajudando mais consumidores. A tradução disso foi que neste ano conquistamos nosso espaço próprio, o que também foi muito importante. A confiança da população extremense nos serviços do Procon é o que nos motiva a prestar esse auxílio com acolhimento e determinação”.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Extrema