Programa Refloresta Cambuí teve início

Teve início em Cambuí o projeto de arborização urbana voluntária, realizado através do programa Refloresta Cambuí. O plantio das mudas teve início na sexta-feira, 10.

O projeto é único em toda a região e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento – SEDES e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae.

Para tal, aderir ao programa, basta que o cidadão interessado vá até o Departamento de Meio Ambiente escolha a muda a ser plantada em seu endereço. Serão considerados critérios técnicos que levam em conta a largura da calçada, presença de fiação e tipo adequado da muda.

Após a adesão do programa e aprovação da árvore a Equipe do Saae e da Sedes farão a abertura na calçada e uma cova (berço) para o plantio da muda escolhida pelo morador.

Essa é uma das atividades dos programas desenvolvidos pelo Departamento de Meio Ambiente de Cambuí, que já cedeu gratuitamente mais de 1.400 mudas em pouco mais de um ano, que desenvolve ainda os programas de Coleta Seletiva do Lixo e do Óleo de Cozinha usado e o programa de Cercamento de Nascentes.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cambuí

82620146_2598697786874642_6179957841541988352_o

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam