Relatório do Plano Municipal de Saneamento Básico de Pouso Alegre está disponível para consulta e sugestões

Audiencia Plano

Pouso Alegre está finalizando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PLAMSAB). No último dia 24 de agosto, o estudo de mais de duas mil páginas foi apresentado em audiência pública realizada na Câmara Municipal. O documento abrange as quatro áreas do saneamento que são: abastecimento de água, coleta e tratamento do esgoto sanitário, limpeza urbana e coleta de resíduos, drenagem e águas pluviais.

Durante a audiência, o secretário municipal de Governo, Douglas Dória, reforçou que o plano é o planejamento para a cidade enfrentar o crescimento. “Estamos felizes em concluir um instrumento de fundamental importância para a cidade”.

Nessa fase, o PLAMSAB está disponível na internet para quem quiser consultar o documento e enviar alguma sugestão (link abaixo). Após isso, um projeto de lei será aprestado na Câmara para aprovação da lei do Plano que irá orientar ações, as metas dos próximos 20 anos no município. O PLAMSAB deverá ser revisto a cada dois anos. A população poderá acompanhar e cobrar essas ações para que saiam do papel e sejam realizadas.

O Plano Municipal de Saneamento básico é uma exigência da Lei Federal 11.445 de 2007, que estabeleceu as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

Em Pouso Alegre, há três anos, a administração municipal vem realizando os estudos para fazer um diagnóstico da real situação na cidade. Nesse período, foram realizadas audiências nos bairros e foi aberta uma consulta pública no site da Prefeitura para a população deixar suas reivindicações, apontar os problemas existentes nos serviços que englobam o saneamento básico. Todo esse trabalho é coordenado por uma empresa contratada pelo Município.

Consulta Pública:

A cidade está finalizando o PLAMSAB – Plano Municipal de Saneamento Básico. Consulte os relatórios gerados durante a elaboração e nos envie as sugestões/modificações que você considera importante conter no Plano. Estas serão submetidas ao Grupo de Trabalho do PLAMSAB para análise e inserção no Relatório Final, caso a informação ainda não conste. Participe e convide seus amigos e vizinhos a participar. Sua opinião é muito importante!

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelE-i0Xx0MXUqxgrGAiB3lMoQTk3K5n1_GlYRnuSIycZIn4A/viewform?c=0&w=1

Link: https://drive.google.com/file/d/0B2Uml7J_V-aMRWsxaGlyc3RZMTQ/view

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam