A Rexam, uma das líderes globais em latas para bebidas, atualizou sua estrutura de sustentabilidade para alinhar ainda mais seus compromissos com os de seus clientes e outros grupos de interesse. A iniciativa segue-se a um estudo de materialidade realizado este ano, que resultou na revisão de seus 12 compromissos e em 15 medidas. Eles permitirão que a empresa continue monitorando e informando o progresso em suas três áreas- foco: produtos, operações e pessoas. Os objetivos da nova estrutura garantem que o negócio garanta a melhoria contínua e contribui para a abordagem das grandes questões de sustentabilidade de hoje.
As embalagens para consumo são projetadas para evitar o desperdício e levar os produtos com eficiência e segurança até o consumidor. As latas para bebidas já são exemplos da economia circular, com índices de reciclagem mundial de cerca de 70%, e a Rexam mantém seu compromisso de melhorar ainda mais esse número. Um dos novos compromissos é a redução da pegada de carbono total de cada lata para bebida em 25% até 2020, incluindo o carbono existente nos materiais que a Rexam converte em latas. Outro compromisso diz sobre a expressiva redução do consumo de água no processo de fabricação de latas.
Esses itens adicionais complementam ainda mais os esforços contínuos da Rexam para melhorar a eficiência dos materiais e reduzir o consumo de energia por meio da inovação de processos e da aplicação sistemática das metodologias de Lean Enterprise e Six Sigma.
Graham Chipchase, CEO da Rexam, comentou: “Alcançamos 16 das 20 metas de sustentabilidade que a Rexam determinou em 2010 e temos agora 15 novas metas desafiadoras para 2020, que visam desenvolver essas conquistas. Nossa inclusão no prestigioso Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI Europa), no qual somos uma das únicas quatro fabricantes de embalagens listadas, e num dos Índices Globais de Sustentabilidade (MSCI) são a confirmação de que nossos stakeholders reconhecem que estamos continuamente nos desafiando para tornarmos nosso negócio o mais sustentável possível – fator fundamental para alcançar o objetivo da Rexam de ser a melhor empresa de latas para bebidas do mundo”.