Secretaria de Cultura inaugura Exposição Virtual sobre a Serra do Lopo e a demarcação de Thomaz Roby (1749)

Ao emoldurar belas paisagens de Extrema e região bragantina, a Serra do Lopo evoca continuamente capítulos da história da delimitação dos limites entre Minas Gerais e São Paulo, demonstrando, sobretudo, a força da demarcação efetuada por Thomaz Roby de Barros Barreto do Rego, em 1749.

Em 24 de fevereiro de 2021, dia em que se completaram 240 anos do falecimento de Thomaz Roby de Barros Barreto do Rego, a Secretaria Municipal de Cultura de Extrema inaugurou a exposição virtual “O Morro do Lopo e a Demarcação de Thomaz Roby (1749)”. No mesmo dia foi publicado, no Facebook da Prefeitura Municipal de Extrema,  um teaser sobre a referida exposição. Tais conteúdos podem ser acessados através da plataforma do Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE)  https://www.extrema.mg.gov.br/siscultura/acervo/exposicoes-virtuais/ e também pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Extrema https://pt-br.facebook.com/Prefeituradeextrema/videos/121994113174205/.

Fonte: Secretaria de Cultura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam