Secretaria de Educação participou do 3º Encontro do Projeto Gota D’água

m_IMG_20170428_125822224-2

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Educação participou do 3º Encontro do Projeto Gota d’Água, intitulado “Água e Direitos Humanos”, que ocorreu na manhã da última sexta-feira do mês de abril, no Museu da Água, em Indaiatuba (SP). Aperfeiçoar a comunicação para ampliar a participação da comunidade em discussões sobre a gestão da água foi o foco dos debates.

Participaram do encontro como palestrantes, a Dra. Eldis Camargo, assessora da Procuradoria Geral da Agência Nacional de Águas (ANA); Marina Horta, da ONG FA.VELA, e Vinicius de Zorzi, Especialista em Conservação da ONG “The Nature Conservancy” (TNC- Brasil).

Vinícius de Zorzi da TNC abordou os projetos de conservação que a ONG desenvolve, destacando o projeto Beyond the Source, com foco na promoção de projetos de pagamentos por serviços ambientais, como os desenvolvidos em Extrema (MG) e Jaguariúna (SP), ambas nas Bacias PCJ.

Durante o encontro, o Consórcio PCJ lançou o vídeo “A Caminho do Fórum Mundial da Água 2018”, pelo qual pretende sensibilizar a comunidade sobre o evento mais importante da água no mundo e mobilizar as pessoas a buscarem mais informações de como participar. O vídeo será exibido em salas de cinema de Campinas, antes do início das sessões dos filmes. A entidade está buscando o apoio de mais parceiros para replicar a iniciativa em outros cinemas das Bacias PCJ e nas capitais brasileiras. Uma versão estendida do vídeo será disponibilizada em breve nas mídias sociais do Consórcio PCJ, fique atento.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam