Secretaria de Saúde realiza palestras e peças teatrais para orientar a população no combate à Dengue

1

A Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado em realizar atividades de conscientização e orientação para o combate à dengue. Durante o mês de dezembro de 2015 agentes de endemias e do Centro de Zoonoses visitaram escolas, empresas e residência desenvolvendo ações específicas para cada tipo de público.

Os alunos da Educação Infantil das escolas municipais Monsenhor Mendonça, Recanto Feliz e Meyre Aparecida de Pinho assistiram à peça de teatro “A Dengue chega até a casa de Chapeuzinho Vermelho”, que apresentou às crianças de forma lúdica os principais depósitos do criadouro, as formas de eliminá-lo e os sintomas da doença.

Os funcionários das empresas Ultragaz e Expresso Gardênia foram capacitados para colaborar na luta contra o mosquito, por meio de palestra realizada pela Secretaria de Saúde. Também foram realizadas palestras para os alunos da Escola Estadual Monsenhor José Paulino.

Os alunos da Escola Estadual Joaquim Queiroz participaram de uma competição de desenho que abordava o tema “Combate à Dengue” e as melhores criações foram premiadas com certificados.

Além disso, semanalmente os agentes visitam as residências para orientar os moradores sobre como deve ser evitada a presença dos criadouros e sobre o tratamento da doença.

As empresas e escolas interessadas em receber as atividades devem fazer o agendamento pelo telefone (35) 3449-4008.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam