Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de 110 mudas nativas

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou em maio, o plantio de 110 mudas de árvores nativas no Parque Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, região de relevante interesse ecológico, por ser uma área de preservação permanente.

No total, 25 espécies diferentes de mudas de árvores nativas foram plantadas no local, algumas delas frutíferas, visando favorecer as aves e outros animais que frequentam o Parque Municipal constantemente.

Anteriormente, havia sido realizado no Parque Municipal o plantio de 70 mudas, compensando a remoção de 13 árvores, sendo 9 exóticas e 4 nativas como Ficus (Ficus Benjamina) e Sibipirunas (Cenostigma Pluviosum), para a realização da obra de melhoria viária na região do Lavapés.

Os plantios vêm acontecendo constantemente no município, mantendo a preocupação e dedicação com o verde em Bragança Paulista.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

secretaria de meio ambiente

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam