Seis projetos de lei estão na Ordem do Dia da 14ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Extrema, agendada para 19h30 da próxima segunda-feira (14). Dentre eles, destaque para o que autoriza o Poder Executivo a assinar convênio de repasse financeiro com o Estado, por intermédio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os outros projetos são as de nº 2.867 (que dá nomes a um total de 26 logradouros públicos do bairro rural Furnas), nº 2.768 (que concede anistia de multas e parcelamento dos créditos tributários e não tributários dos períodos que especifica), nº 2.864 (que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da lista de espera das vagas para creches e escolas da educação infantil municipal), e os de nº 2.870 e nº 2.871 (que tratam do reenquadramento de grau equivalente a cada triênio de trabalho dos cargos de motorista e de mecânico).
Mais segurança para o cidadão
O Projeto de Lei nº 2.869 refere-se ao repasse de R$ 519.630,26. A intenção é aperfeiçoar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em todo o município. A quantia será utilizada para fins específicos que estão relacionados num plano de trabalho, visando melhorar a estrutura para o policiamento nas áreas urbana e rural de Extrema. “O repasse é fundamental para que a nossa comunidade tenha mais segurança e um policiamento com qualidade, principalmente porque o município registrou um aumento populacional com grande inclinação para o desenvolvimento socioeconômico, o que acaba também aumentando o trabalho policial. É investimento direto na melhor qualidade das nossas famílias”, frisou o vereador Leandro Marinho, presidente do Legislativo.
Com o repasse, o 59º Comando da Polícia Militar de Extrema poderá investir no reaparelhamento da frota e dos equipamentos como, rádios transceptores (portáteis), armamento de alta energia, munição, coletes antibalísticos e outros itens.
Fonte: Câmara de Extrema