Na tarde de quarta-feira, dia 4, a Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito realizaram uma operação voltada a fiscalização de moto táxi na rua Santa Cruz.
Na oportunidade, 26 motos foram fiscalizadas sendo seis apreendidas porque seus condutores estavam efetuando o transporte clandestino de passageiros.
Durante as abordagens, os motoqueiros tinham que apresentar a Carteira Nacional de Habilitação e em caso de exercer a profissão de moto táxi apresentar os documentos pertinentes.
A Prefeitura de Bragança Paulista orienta que o motoqueiro que não é legalizado procure a Secretaria Municipal de Trânsito e se legalize.
Como ser um moto taxista legalizado?
Para se tornar um moto taxista, o interessado deve possuir mais de 21 anos, realizar um curso que o habilite para exercer a profissão bem como possuir discriminado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que exerce tal função. Cópia do comprovante do curso e da habilitação devem ser levados à Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança junto com cópia dos seguintes documentos:
- Atestado criminal;
- Prontuário Geral Unificado (PGU);
- Documento da moto com data de fabricação a partir de 2009;
- Comprovante de residência;
- Título de eleitor que comprove o domicílio eleitoral há mais de cinco anos em Bragança Paulista;
- Inscrição de autônomo realizada na Prefeitura.
A SMTS fica localizada na rua Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42, Jardim Júlio Mesquita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4035-7474.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista