Servidores municipais participam de Programa de Reflexão à Aposentadoria

Iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Atibaia objetiva auxiliar o servidor no período de preparação à aposentadoria

Na última semana, a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, promoveu mais um dia de atividades pelo Programa de Reflexão à Aposentadoria. A ação, realizada no Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari, destinou-se aos servidores municipais em fase de pré-aposentadoria, atendendo ao Artigo 28 da Lei Complementar 806/19 e objetivando auxiliar o servidor no período de preparação à aposentadoria.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram reflexões acerca do planejamento pré e pós-aposentadoria e esclarecimentos sobre os aspectos e impactos nas áreas de saúde, social, financeira e familiar que envolvem essa fase.

As atividades foram iniciadas com a abertura oficial, seguida por uma sessão de ginástica laboral. Na sequência, houve apresentação e dinâmica “quebra-gelo”; palestra sobre planejamento financeiro pré e pós-aposentadoria com um gerente bancário convidado; palestra sobre o Acordo Coletivo de Trabalho; e apresentação de um vídeo motivacional.

Após o intervalo para almoço, os trabalhos foram retomados no período da tarde com uma palestra sobre envelhecimento saudável/longevidade; palestra educativa sobre Previdência Social/INSS; e, concluindo as atividades, avaliação e encerramento pela equipe da Secretaria de Recursos Humanos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Atibaia

Programa-de-Reflexão-à-Aposentadoria

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam