Simpósio de Comunicação movimenta comunidade Javé Nissi

simposiodecomunicacaocatolica_pousoalegre

Aconteceu no município sul-mineiro de Pouso Alegre a 1ª edição do Simpósio de Comunicação Católica. O evento registrou grande interação por parte de inúmeros grupos que formam a comunidade Javé Nissi, que é um movimento eclesial da arquidiocese de Pouso Alegre ligado à RCC (Renovação Carismática Católica). Cerca de 60 pessoas estiveram reunidas na Casa de Oração Monsenhor Mauro Tommasini, assessorados pelo missionário redentorista e diretor do portal A12.com, Padre Evaldo César de Souza, para refletir sobre os rumos da comunicação na Igreja do Brasil.

O Simpósio nasceu da necessidade de comunidade em entender um pouco mais sobre a comunicação e suas teorias, e também do desejo de saber um pouco mais sobre o cenário da Igreja Católica no que tange no seu relacionamento com a comunicação e com os modernos meios midiáticos. Segundo a coordenadora da Comunidade Javé Nissi “a comunicação tem sido nosso desafio, pois temos que unir muitos grupos de oração em toda a diocese, além de estabelecer um trabalho de formação espiritual para as pessoas que bebem da espiritualidade da renovação”.

Durante dois dias, o grupo trabalhou temas como teoria da comunicação, os desafios da comunicação para as novas gerações e estudou o documento 101 da CNBB, que trata justamente desse assunto. Para o padre Evaldo Souza, o assessor do Simpósio “o interesse dos grupos e comunidades pela comunicação mostra que a Igreja não está adormecido, o que nos dá esperança que ainda iremos longe fazendo da comunicação pelas mídias uma forma verdadeira de pregação consistente do Evangelho”.

 

FOTO: Divulgação / CJN

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam