O último final de semana em Bragança foi marcado pela Superliga Brasil de Motocross, evento que contou com apoio da Prefeitura e teve etapa com mais de 300 pilotos do Brasil e de nove outros países. O público também foi recorde, mais de 12 mil pessoas passaram pelo evento nos dois dias, lotando o terreno da antiga fábrica Austin.
O Prefeito Fernão Dias prestigiou o evento e acompanhou de perto as disputas, entregando os troféus a diversos pilotos no palco de premiação. E expressou sua satisfação com o evento, que trouxe milhares de pessoas para a cidade, beneficiando o comércio e o turismo bragantino. “Bragança Paulista está aparecendo para o Brasil e para o mundo como exemplo de organização, de planejamento e incentivo ao esporte. Para o comércio bragantino é maravilhoso, todos os hotéis estão lotados, pilotos se abrigando, abastecendo e consumindo na cidade” completou o chefe do executivo.
Os ingressos para a corrida foram trocados por 2 quilos de alimento. Com isso, cerca de 20 toneladas de arroz e feijão serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Bragança e enviados a instituições de caridade. A presidente do Fundo Social salientou a importância das doações: “É um orgulho para Bragança sediar essa etapa, e ainda com esse ganho para o social”.
O evento também contou com duas homenagens, ao secretário de Esportes, Jorge Negretti, e ao treinador de pilotos Zé Luiz, que faleceu recentemente. Zé Luiz, revelou diversos pilotos brasileiros, inclusive Negretti. Na homenagem, familiares, amigos e o público se emocionaram com o ronco dos motores de 70 motos e a dedicatória especial a ele.
Nas pistas, houve treinos classificatórios e corridas em onze categorias, com disputas emocionantes. Na categoria profissional MX1, que é a principal e teve transmissão ao vivo por emissoras de TV, o piloto da equipe Yamaha Geração Jean Ramos foi o grande vencedor, após uma disputa empolgante com o espanhol Carlos Campano. Na categoria MX2, o piloto Fábio Assunção também da equipe Yamaha, foi o vitorioso. Na MX3, o eslovaco Roman Jelen saiu com a vitória. Partindo para os pequenos, o piloto da categoria 65 cc, Marcelo Leodorico andou na frente e venceu. Na categoria 50cc o piloto gaúcho Garmichel Rodrigues recebeu a bandeirada da categoria infantil.
A categoria MX Junior também fez parte das provas, e seu vencedor foi o piloto Renato Paz (Muguinho). Na MX4, o piloto vencedor foi Milton Becker, já na MX5, Jonatas Caixeta levou o primeiro lugar. Nas categorias MX1 e MX2 amador, os pilotos Sérgio Monteiro e Gustavo Roratto levaram o titulo. A etapa bragantina também contou com uma campeã feminina, Mariana Balbi, da Kawasaki, ficou com a vitória na MX Feminina.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista