Na madrugada de ontem, dia 28/02, sexta-feira, a polícia prendeu em Extrema, Minas Gerais, o suspeito de jogar uma passageira nos trilhos do metrô Sé, em São Paulo. A jovem Maria da Conceição Oliveira, de 28 anos completados na data do acidente, perdeu o braço direito e segue internada na Santa Casa em São Paulo.
Policiais receberam uma denúncia anônima que indicou o endereço na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, onde moraria o agressor. Ao chegar no local, o irmão disse que o suspeito, Alessandro Souza Xavier, saiu de casa nesta quarta-feira (26) com R$ 50 dizendo “que havia feito uma bobagem” e pedia a cópia da chave do sítio da família localizado na cidade sul mineira. O irmão teria confirmado a identidade do suspeito depois de ver as imagens divulgadas pelas câmeras da Estação.
Foram localizados nove boletins de ocorrência em que o homem aparece como agressor em outras situações. Segundo as primeiras investigações, ele sofre de esquizofrenia e não conhecia a vítima, escolhendo-a por acaso para o crime.