Tudo pronto para o Carnaval da Família 2015 em Vargem

A partir de sábado, 14 de Fevereiro, as festividades de Momo oficialmente começam. O Carnaval da Família: Exagere na Alegria, terá em 2015 atrações que movimentarão a Praça Central da cidade Guilherme José de Oliveira.

De acordo com a Comissão Organizadora do Carnaval, todos os departamentos trabalharão na organização, direcionamento do trânsito, orientação contra doenças sexualmente transmissíveis e logística da festa.

Neste ano, uma das principais propostas do evento foi de trazer para a Praça Central uma produção diferenciada através da Banda Babilônia em cima do palco principal, e a junção de matinês, concursos de fantasia e desfile de blocos.

Fazendo a alegria dos presentes, e pensando na valorização das atividades desenvolvidas em Vargem, no domingo, os Grupos da 3ª Idade;  Zumba, Street Dance, Muay Thai, Jiu Jitsu, Fanfarra, além do tradicional Bloco Barbaretes, participarão da programação com o Desfile Bloco da Alegria. A concentração do Bloco se dará às 20 horas, em frente o varejão Santo Antônio.

Com as atrações deste ano, a Prefeitura de Vargem pretende resgatar a população carnavalesca e também munícipe de cidades vizinhas, pois a abrangência da proposta apresentada atingirá diversas faixas etárias com um repertório desde as marchinhas mais tradicionais até um ritmo estilizado do Axé.

Confira o cronograma completo:

Sábado (14/2)

18h – Apresentação de Zumba

21h – Som Mecânico

22h – Banda Babilônia

Local: Praça Guilherme José de Oliveira

 

Domingo (15/02)

16h – Matinê com a Banda Babilônia

•             Inscrições para o Concurso de fantasia infantil

•             Brinquedos infláveis

Local: Praça Guilherme José de Oliveira

 

20h – Concentração Bloco da Alegria

Local: Varejão Santo Antônio

 

21h – Som Mecânico

22h – Banda Babilônia

Local: Praça Guilherme José de Oliveira

 

Segunda-feira (16/02)

21h – Som Mecânico

22h – Banda Babilônia

Local: Praça Guilherme José de Oliveira

 

 Terça-feira (16/02)

16h – Matinê com a Banda Babilônia

•             Concurso de fantasia infantil

•             Brinquedos infláveis

 

21h –Banda Babilônia

Local: Praça Guilherme José de Oliveira

 

 

De acordo com o prefeito Aldo Moysés embora não seja possível agradar a todos, a nova programação pretende mais uma vez levar diversão para toda a família proporcionando um carnaval tranqüilo, descontraído e seguro para todos.

Segurança, Fiscalização e Trânsito – A segurança do Carnaval estará a cargo da Polícia Militar e de uma equipe de profissionais treinados para manter a tranqüilidade do evento. A Prefeitura aproveita a oportunidade e solicita que os munícipes evitem trafegar com carro nos locais de festa, respeitando assim as delimitações impostas pela Comissão Organizadora.

Todas as noites haverá na Praça Guilherme José de Oliveira um Posto Médico de plantão que além de oferecer atendimento, fará a distribuição de preservativos e testes rápidos de HIV e Sífilis, além de outros cuidados para não estragar a alegria dos foliões.

Ponto Facultativo

Através do decreto nº 1.391, a Prefeitura do Município de Vargem declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 16 e 18 de Fevereiro, retornando as atividades normais no dia 19 de Fevereiro. Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

No Departamento de saúde fica estabelecido que o Centro de Saúde trabalhará segunda-feira, das 7 às 19 horas com atendimento de urgência e emergência, sem ambulatório e especialidade. Na terça-feira, 17, o Centro funciona das 7 às 13 horas e na quarta-feira, das 7 às 19 horas atendendo casos de urgência e emergência. Os PSF da cidade retomam suas atividades na quarta-feira, das 13 às 17 horas.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Vargem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam