Turistas perdidas são resgatadas após ação integrada entre PM e Bombeiros em Monte Verde

Militar do Centro de Operações da Polícia Militar ficou mais de 6 horas seguidas em contato com as vítimas e buscou a todo momento o melhor desfecho para o fato

Uma ocorrência, atendida no final da tarde do dia 11 de setembro movimentou o COPOM e toda a guarnição da Polícia Militar do Distrito de Monte Verde, pois uma mulher de 27 anos, acompanhada de uma amiga, acionou o 190 e relatou estar perdida depois de ter saído do Estado de São Paulo com destino à Monte Verde, sendo que o GPS apontou caminhos opostos e as levou até o interior de uma estrada de terra, onde foi identificada posteriormente como um terreno privado da empresa Melhoramentos.

Foram exatas 6 horas de comunicação e buscas, pois a solicitante não tinha ponto de referência do local que estava e sua localização, repassada ao COPOM, era desconhecida pelos agentes que foram acionados e a única coisa que se dava para analisar nas coordenadas repassadas era que o local se tratava possivelmente de uma propriedade da Empresa Melhoramentos.

Diante das informações, foi realizado contato telefônico com um funcionário da empresa e repassada a situação. O funcionário informou que as mulheres estavam em algum lugar dentro da propriedade e que ele conhecia o local, tendo dito ainda que iria se dirigir até uma porteira da propriedade para ajudar os militares a encontrar as vítimas.

O terreno da empresa é imenso, de densa vegetação e com diversas vias, por isso foi acionado também o apoio do Corpo de Bombeiro Militar para poder se dividir e realizar as buscas nas áreas vastas da propriedade.

Com uma melhor análise das coordenadas e com o mapa completo em posse de um outro funcionário da empresa, foi possível traçar uma nova área de buscas, e em dado momento das diligências as viaturas realizaram barulhos sonoros com a sirene, tendo a solicitante informado ao COPOM via 190 que estaria ouvindo o barulho e mais adiante as equipes depararam com as turistas que estavam perdidas na mata.

A ocorrência teve como destaque a ação do Operador do Copom Cb Rigamont que permaneceu a todo instante em comunicação intensa com todos os envolvidos na ocorrência: “Fiz o meu melhor pra manter a comunicação entre elas e nossas equipes e durante toda a comunicação fiquei acalmando-as, eu não iria deixá-las sozinhas e sabia que as equipes também fariam de tudo para localizá-las e só consegui respirar aliviado quando a Sd Caroline avistou o veículo delas e pude ouvir no telefone o barulho da sirene e o choro de alegria das meninas”, relatou o militar.

E como forma de agradecimento as vítimas obtiveram contato posterior com a PM e agradeceram pelo socorro prestado, nomeando cada envolvido: “Passamos por um susto muito grande, mas, com certeza, tudo teria sido muito pior sem a ajuda de vocês, por isso agradeço cada um que trabalhou incansavelmente. Os senhores demonstraram, por várias horas, que o profissionalismo e a competência, aliados ao sentimento de solidariedade humana, são fundamentais nos momentos de crise”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam