Neste final de semana, ocorrerão os últimos eventos do Festival de Inverno de Bragança Paulista. O Festival, há um mês, tem movimentado a cidade com atividades artísticas em todas as áreas culturais, com artistas e espetáculos que contemplaram diferentes públicos e interesses entre os bragantinos.
Depois de um mês com diversos eventos e atividades, o Festival de Inverno encerra sua programação com um final de semana cheio de alternativas para o público bragantino, dentre elas o esperado show do músico Moraes Moreira.
No sábado à tarde, a partir das 15h, na Arena do Lago, ocorrerá o encontro de bateras e workshop de baterias. O workshop será ministrado por Rolando Castello Júnior, um dos maiores bateristas do país, e consistirá em um panorama da história da bateria e dos grandes bateristas de rock dos anos 60 e 70. Não é necessário levar instrumento para participar. Rolando Castello Júnior é o baterista da banda Patrulha do Espaço, que se apresentará no mesmo dia no Festival de Inverno. A banda foi criada em 1977 por Rolando Castello Júnior e pelo ex-mutante Arnaldo Baptista e lançou 19 álbuns nesses anos de carreira. Sua apresentação no Festival integrará o encontro de motos, que ocorrerá a partir das 18h, também na Arena do Lago. O encontro também contará com apresentações das bandas bragantinas Remorse e Avoid This Trio.
No domingo, haverá dois grandes eventos. Pela manhã, às 11h, duas duplas de sertanejo de raiz se apresentarão na Feira da Amizade: Paco e Thiago e Pedro Bento e Zé da Estrada, esta última com mais de 50 anos de carreira, 23 álbuns lançados e indicação ao Grammy Latino.
No final da tarde, às 18h, ocorrerá o encerramento do Festival, na Arena do Lago. A abertura será feita pela banda Matéria Rã e seguida pela esperada apresentação de Moraes Moreira e seu filho Davi Moraes. O show celebrará os 40 anos do histórico álbum ‘Acabou Chorare’, lançado em 1972, pelos Novos Baianos. ‘Acabou Chorare’ é uma referência para a música brasileira pela espontaneidade com que conseguiu introduzir novas sonoridades e inovações ao gênero, além de ter influenciado artistas brasileiros desde então.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista
Foto: Marcos Hermes