Unidade do Castramóvel atende população da zona norte e área rural do município

Na ocasião foram realizadas mais de 423 castrações

Dando continuidade às políticas em prol do bem-estar anima realizadas pela Administração Municipal, nos dias 25 e 26 de janeiro, a unidade do Castramóvel esteve nos bairros Biriçá do Campinho e Parque dos Estados, atendendo cães e gatos da população da zona norte e da área rural da cidade.

No sábado, 25, a equipe do Castramóvel esteve no bairro Biriçá do Campinho, onde 186 animais foram atendidos. Já no domingo, 26, no Parque dos Estados, 237 animais foram cadastrados e castrados. No total, no final de semana foram realizadas 423 esterilizações em cães e gatos.

Durante o cadastro, os tutores e/ou responsáveis pelos animais foram orientados quanto aos procedimentos pré e pós-operatórios, reforçando os cuidados a serem tomados com os pets.

O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuitamente pela cidade. A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos, evitando que esses animais se reproduzam de forma descontrolada e fiquem em situação de abandono pelas ruas da cidade.

É importante ressaltar a necessidade de transportar os animais com toda a segurança para eles e para as pessoas, ou seja, fazendo uso das caixas de transporte, guias e focinheiras.

O cadastramento para as próximas ações da unidade está sendo realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), situado na Rua Madre Paulina, no Centro. Os interessados devem comparecer ao local, das 9h às 16h, munidos de um documento com foto e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (11) 4034-6780. A ação volta a acontecer nos dias 8, 15 e 16 de fevereiro, com locais e datas a serem divulgados em breve.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

27.01.2020 Castramóvel Parque dos Estados (2)27.01.2020 Castramóvel Parque dos Estados (3)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam