Vereadores aprovam projetos que propõem mais segurança, saúde e auxílio financeiro aos cidadãos carentes

SELECIONADAS-3 site

Durante a 19ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (6/08), os onze vereadores da Câmara de Extrema/MG votaram favoráveis aos Projetos de Leis Nº 2.670, Nº 2.671, Nº 2.673, Nº 2.674, Nº 2.675, Nº 2.676, Nº 2.679 e Nº 2.680, além do Projeto de Lei Complementar Nº 181.

Os projetos aprovados tratam da concessão de apoio financeiro aos cidadãos carentes do município, da intensificação de vistorias e dos procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e vegetal, da instalação de forte anteparo metálico e dispositivos de segurança com nebulização de fumaça nos locais onde se encontram caixas eletrônicos das agências bancárias e cooperativas de crédito e da instituição do Dia Municipal de Debates ‘Quebrando o Silêncio’ (mobilização social que consistirá em palestras e distribuição de material educativo visando a conscientização da população sobre a prevenção da violência doméstica).

Dez indicações que sugerem a colocação de massa asfáltica em bairros rurais (diversos trechos dos ‘Tenentes’ e na Rua Hélio Pedroso de Alvarenga) e reparos em vias urbanas, mais iluminação na Praça Santa Rita (que fica no bairro São Judas Tadeu) e no bairro da Roseira (Rua Benedito Aparecido de Oliveira), além do aumento da equipe que cuida da iluminação pública e a colocação de cesto de lixo comunitário na Rua Egidinho (Centro) contaram com a aprovação unânime dos vereadores. A saúde e a educação foram duas pautas que não foram deixadas de lado durante a reunião. A Câmara aprovou a indicação para a construção, com máxima urgência, da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Salto do Meio e aluguel de imóveis para a implantação do projeto Casa Creche, proveniente de indicação conjunta. Três requerimentos e duas moções também estavam presentes na pauta do dia.

O presidente do Legislativo, vereador Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho da Dello, foi quem abriu os trabalhos legislativos. Luiz Fernando Ferreira – Mantega, vice-presidente, Leandro Ma    rinho, 1º secretário, Telma Aparecida Maciel, 2ª secretária da mesa, João Calixto de Morais, Pastor René Cursino, Dr. Roberto de Cunto, Danilo de Morais, Pericle Mazzi Filho – Pepi, Rafael Silva de Souza Lima – Tita – e Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, participaram da reunião. No Expediente, René, João Calixto, Pepi e Mantega usaram a tribuna. Na Ordem do Dia foi a vez dos vereadores Pepi, João Calixto, Leandro, Telma e Mantega.

O supervisor de Controle Interno da Prefeitura, Tailon Alexand de Camargo, usou a tribuna para falar sobnre os projetos de crédito especial do Executivo.

Próxima Reunião

A 20ª Sessão Ordinária está agendada para 19h30 da segunda-feira, 13/8, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara. Mais informações estão no site www.camaraextrema.mg.gov.br ou pelo telefone (35) 3435-2623.

Fonte: Ascom – Câmara de Extrema

foto_materia_camara-1-768x432

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam