Na sexta-feira, 28/04, o presidente da Câmara de Extrema/MG, Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho, e os vereadores Pericle Mazzi Filho – Pepi, Sidney Soares de Carvalho – Walderrama, e João Calixto de Morais estiveram na solenidade de formatura de 141 novos soldados da 17ª região de Polícia Militar de Minas Gerais. O evento reuniu também autoridades políticas dos municípios sul-mineiros. O vice-prefeito de Extrema, Juliano Maximino de Toledo, e o deputado estadual, Dalmo Ribeiro, acompanharam as comemorações.
COMPROMISSO SOCIAL
Depois de intenso treinamento, os novos militares se formaram no curso de soldados. Foram nove meses de estudos com 1.388 horas aulas de atividades. A qualificação contou com a abrangência nos eixos Legal, Técnico e Ético. Tudo com um único objetivo: servir e proteger a comunidade.
“Devemos comemorar com êxito esse importante evento porque simboliza a projeção da segurança pública mineira. O Estado conta agora com mais 1.800 novos soldados, dos quais 141são para o Sul de Minas. A 17ª Região é responsável pelo policiamento dos 72 municípios da nossa região”, destacou o presidente do Legislativo de Extrema. Os militares formados foram designados para atuar nas Unidades da 17ª RPM, nas frações do 20º BPM (Pouso Alegre), 56º BPM (Itajubá), 57º BPM (São Lourenço), 59º BPM (Extrema) e na 12ª Cia PM Ind. (Ouro Fino).
Em entrevista, O tenente coronel do 59º Batalhão de Extrema, Robinson de Andrade Silva, informou que 29 soldados atenderão os nove municípios regionais (Extrema, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, distrito de Monte Verde, Toledo, Córrego do Bom Jesus e Senador Amaral). Para Extrema, serão designados 15 militares que aumentarão o contingente e trabalharão em prol à segurança pública. “Iremos buscar o enfretamento e o combate ao crime, além de trazer paz social e segurança ao cidadão de bem, por meio de uma interlocução com a comunidade”, destacou o Ten. Robinson. A Câmara de Extrema parabeniza o comando da Polícia extremense e reitera o seu apoio às ações traçadas para o bem estar e o compromisso social e civil da comunidade.
(Por Léo Demeter / ASCOM – Câmara de Extrema; Com informações da ASCOM/17ª BPMMG)