Vereadores votam favoráveis à municipalidade

vereadoresemesa_extrema

Limpeza pública, asfaltamento de vias urbanas e rurais, iluminação e incentivo à saúde a ao esporte estavam na pauta legislativa

 

Foi realizada no dia 10/03, a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Extrema/MG. O presidente da mesa diretora, vereador José Maria do Couto, abriu os trabalhos da Casa falando sobre a importância da união legislativa e dos projetos que traduzem a igualdade dos valores sociais para o cidadão.

O resultado da votação resultou na aprovação unânime do Projeto de Resolução Nº 61. As indicações 187, 189, 190 e 191, do vereador Danilo de Morais, foram apresentadas ao Legislativo e tratam de limpeza de canteiros centrais e dos acessos aos bairros urbanos e rurais de Extrema, da colocação de cestos de lixos em vias urbanas, além de um estudo para possível instalação de redutores de velocidade em bairros com grande circulação de veículos. Já Edvaldo de Souza Junior trouxe em suas indicações (183, 184, 196 e 197) a colocação de lombadas em ruas do centro da cidade, reforma completa em campo rural (Tenentes) e melhoria na sinalização de vias, bem como a colocação de placas de sinalização e pintura de faixas de pedestres em locais com intenso fluxo de munícipes. João Calixto propôs na indicação 186 a construção de um abrigo de ônibus na Avenida Alcebíades Gilli. José Maria do Couto, presidente da Câmara, apresentou indicação 194 que trazia em seu conteúdo mais investimento na iluminação pública, melhora na capina e poda de mato, além da melhoria na pavimentação asfáltica e a colocação de lixeiras no Parque dos Pássaros.

Juliano de Toledo trouxe por meio das indicações 170, 171, 172, 173 e 195 solicitação para reforma de quadra construída e a colocação de lixeiras no bairro rural Roseira, asfaltamento para o bairro Jardim, que fica na zona rural. Ele sugeriu ainda que o Executivo melhore as condições salariais do funcionalismo público da Prefeitura. Por fim, Juliano indicou a implantação do exame de Endoscopia Digestiva na rede municipal de saúde. Já nas indicações 131, 174, 175, 176, 177, 178, 179, 180 e 182, o vereador Leandro Marinho solicita à Prefeitura que revitalize e reestruture as seguintes obras públicas: estacionamento do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), Avenida Lavapés (limpeza geral e novo projeto paisagístico), reformas (colocação de telas, pintura e fixação de cestos de lixo) na Quadra Poliesportiva do bairro da Vila Rica e demais acessos, estudo e instalação de novo guarda corpo na ponte que dá acesso ao bairro dos Pessegueiros (sobre o rio Camanducaia), recapeamento asfáltico na Estrada do Retiro (depois da ‘Ponte do Rio Jaguari’), instalação de playground no Conjunto Habitacional “Florival Alves de Almeida”, no bairro rural Forjos, a confecção de placas sinalizadoras indicando curva perigosa na estrada das Posses e a conclusão das obras da Avenida “Dr. Alfredo Olivotti Neto”, na Vila Rica.
Luiz Fernando Mantega sugeriu nas indicações 164, 165, 168, 169, 185, 192 e 193 o recapeamento de ruas do bairro Vila Esperança, a colocação de ar condicionado no Cine Teatro Municipal Fábio Andrade de Oliveira – Fabinho, a realização de campeonato regional de futsal e futebol de campo (masculino e feminino), a construção de um abrigo de ponto de ônibus (nos dois sentidos) na Avenida Nicolau Cesarino (próximo ao Posto Guanabara) e a colocação de redutor de velocidade no bairro do Barreiro (próximo ao ‘Sítio do Landinho’). Sidney Reis, vice-presidente da Câmara, colocou nas indicações 157, 158 e 188 a importância na colocação de uma passarela (calçada) na Rua Benedito Zingari (próximo ao córrego Lavapés), a ampliação da CEIM “Professora Edna Maria da Silva Gomes” e a criação da Secretária de Trânsito. Na Plenária, o edil Silvio Gomes colocou nas indicações 159, 160, 161 e 167 a necessidade de revestir, com asfalto, o acesso ao Morro do Paladino (bairro dos Tenentes), além da colocação de bebedouros na Escola Municipal “Osvaldo de Oliveira” (bairro Roseira) e a cobertura a disponibilidade de um banco no ponto de táxi (na Praça Presidente Vargas, Centro).
A presidência da Câmara retirou de pauta o Projeto de Lei 1.977 e 1.989 (por falta de certidão). Leandro Marinho, secretário da Mesa, leu o requerimento de Juliano de Toledo, que Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio para a realização do Teste da Orelhinha e dá outras providências. As moções foram aprovadas por todos.

 

Ascom/Câmara Municipal de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>