O Corpo Investigativo da Delegacia de Polícia de Extrema apurou que o vigilante JOSÉ CÍCERO PEDRO DA SILVA, 40 anos, funcionário da empresa Prosegur vinha há mais de um ano furtando produtos da empresa Multilaser S/A, local onde desempenhava suas atividades profissionais.
Durante este período, José Cícero furtou centenas de produtos e os introduziu no comércio de Extrema e adjacências por meio de comerciantes que trabalham no ramo de informática e telecomunicações, sob o artifício que adquiria os aparelhos de um indivíduo oriundo do Estado de São Paulo que comprava os aparelhos defeituosos da empresa vítima.
A polícia apreendeu na casa de José Cícero diversos produtos furtados da Multilaser S/A, dentre eles telefones celulares, cartões de memória, pen drives, DVD Player automotivo, roteadores, receptores de sinal de TV digital e outros produtos, todos em perfeito estado de funcionamento.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Extrema, o vigilante confessou a autoria dos furtos, justificando que praticou os crimes em razão de dificuldade financeira.
Contudo, a polícia continua investigando os fatos para identificar outros funcionários envolvidos no esquema articulado por Cícero.
A empresa Multilaser esclarece que todos os produtos defeituosos ou danificados são imediatamente destruídos e transformados em sucatas e que não vende e não autoriza a venda de produtos com pequenos defeitos por parte de terceiros.
Foto: Reprodução Polícia de Extrema