Workshops sobre comida mineira saudável e baixa gastronomia marcam a 12ª edição do Festival de Boteco de Extrema

Os 24 empreendimentos gastronômicos que concorrem ao 12º Festival de Boteco de Extrema participaram na tarde da quinta-feira (4/11) de um bate papo pra lá de descontraído com os chefs Carol Fadel e Daniel Neto (Nenel). A conversa girou em torno dos temas “Comida Mineira Saudável” e “Baixa Gastronomia”.

Carol Fadel é chef de cozinha, nutricionista e consultora que desempenha um trabalho que alia a nutrição e a gastronomia de forma natural e simples. “O ato de cozinhar influencia, não só o estilo de vida particular das pessoas, mas também a saúde. Sua afinidade com o estilo de vida saudável acabou fazendo com que se voltasse para a culinária funcional”, disse. Nenel – além de jornalista por formação, músico por paixão e boêmio por hereditariedade – criou em 2009 o Baixa Gastronomia, que é um blog que fala dos pratos que saboreava pelos botecos da capital mineira. Sete anos depois criou o canal TV Baixa Gastronomia por Nenel no YouTube. Sempre com bom-humor, mas sem deixar as críticas apimentadas de lado, Nenel leva os espectadores a bares, biroscas e botequins da capital mineira para indicar sempre um prato que merece palmas e reverência.

Reveja a palestra virtual no link https://www.youtube.com/watch?v=RAYIAQViLZg

Sem título

Próximas oficinas

Participe dos próximos workshops do 12º Festival de Boteco de Extrema. Às 15h da segunda-feira (8/11) está programada a oficina “Bartender: Introdução à Coquetelaria”, com Bruno Campos, na Cervejaria Extremosa, que fica na Estrada Municipal Benedito Thomas da Silva, Nº 282, no bairro Ponte Nova. Já às 15h da quarta-feira (10) é a vez de José Rogériotratar do assunto “Garçom: AExcelência do Atendimento” também na Cervejaria Extremosa. Na quinta-feira (16) a palestra será ministrada pelo chef Paschoal Juliani (Lino) com a temática “Festival de Boteco de Extrema em seus 12 anos” no Coronel –Gastro Bar, localizado na Rua Augusto Morbidelli, Nº 40. Outras informações estão disponíveis no site oficial www.festivaldebotecoextrema.com

O festival conta com o patrocínio da empresa Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais – GovernoDiferente Estado Eficiente. A realização fica por conta da Nossa Senhora das Produções – Nossa Produtora Espaço Ampliar (Assessoria, Projetos e Eventos), de Belo Horizonte, com largas experiências no segmento de gastronomia. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Extrema, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Festival de Boteco

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam