15ª Trilha do Morango é realizada em Estiva

Ocorreu em Estiva, no dia 23/06, domingo, o evento off-road em motos mais esperado do ano na região. A largada aconteceu às 9h no Recinto de Leilão JA, com retorno no mesmo local, um lugar amplo, de fácil localização e estacionamento para todos tipos de veículos.

Os visitantes não pilotos puderam desfrutar de toda infraestrutura do local, que conta com restaurante, barraca com produtos derivados do morango do Recanto do Morango, pista para pilotos mirins, área de camping e muito mais.

O evento contou com a presença de cerca de 800 trilheiros que fizeram o chão mineiro tremer, estiveram presentes pilotos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e do Espirito Santo. Foram cerca de 50km de trilha pelas montanhas do município. Os participantes puderam deslumbrar as belas paisagem por onde passaram, como o alto do Coquerinho, Carapuça e muitas outras.

A atração final no percurso foi o “Desafio do Tigrão” onde os pilotos mais ousados encaravam uma subida ‘hard’ – na linguagem do trilheiro, difícil!

Os primeiros inscritos levaram um kit (camiseta, caneca, boné, almoço mineiro, frutas no café da manhã e lanche no meio do percurso). O evento foi um sucesso total, movimentando a economia local: hotéis, pousadas, aluguéis de sítios e o comércio. A equipe “Bixo do Carapuça” agradece o apoio dos patrocinadores, proprietários de terra, Polícia Militar e a parceria com a América Sports

Por que ser motociclista de trilha faz tão bem?

“Fazer trilha de moto é muito mais do que só um esporte ou hobby radical.  Ser um motociclista de trilha é poder desbravar lugares novos mantendo sempre o amor e respeito pela natureza, já que ela faz parte de toda essa história. O perfil de um trilheiro se resume a atitude e liberdade, a capacidade de controlar seu caminho e curtir cada momento sentindo o vento no rosto.”

Fonte:Equipe Bixo do Carapuça – www.trilhadomorango.com.br

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam