1º Café da Manhã do Turismo reuniu diversos empreendedores do ramo e lançou o site Turismo em Bragança

A fim de estreitar a relação entre o Poder Público e empreendedores ligados diretamente ou indiretamente com o turismo, na manhã da última sexta-feira, 27, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu o 1º Café da Manhã do Turismo.

Esse encontro aconteceu no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), com a finalidade de melhorar o contato entre empresas que possuem relação direta ou indireta com o turismo e enriquecer e fomentar as ações turísticas na cidade.

Durante o evento estiveram presentes o Prefeito em exercício Amauri Sodré, a Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid, o Secretário Municipal de Educação Adilson Condesso, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, o chefe da divisão de turismo Rivelino Oliveira, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) André Azzi, os Vereadores Cláudio Moreno, Ditinho Bueno, Marco Marcolino e Paulo Mário, além dos representantes do comércio local, do ramo gastronômico, artístico, hoteleiro e transportes.

Ao longo da reunião, os representantes do Poder Público falaram sobre as ações promovidas pela Administração que potencializam o turismo local como o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) e eventos como o Festival da Linguiça. Além de promover entretenimento aos munícipes, tais ações atraem turistas para a cidade, enriquecem a economia local gerando empregos, movimentando a rede hoteleira, os restaurantes, os postos de gasolina e entre outros.

Cada representante do comércio local comentou sobre o papel que o seu estabelecimento desempenha na cidade e as atividades que cada empreendimento pode realizar em prol do turismo. Durante a reunião, a Secretária de Cultura e Turismo lançou o site Turismo em Bragança (https://turismoembraganca.com.br), a página atuará como um guia turístico on-line, no qual concentrará informações sobre hotéis, restaurantes e todas as ações e eventos promovidos na cidade, de forma gratuita.

“Bragança Paulista tem um grande potencial turístico, mas para que os munícipes e os turistas tenham conhecimento das atividades presentes no município, a iniciativa privada local e o Poder Público precisam unir as suas forças para desenvolver ações em benefício do turismo. O Café da Manhã do Turismo atua como um aliado no compromisso de fortalecer e reconstruir turismo local”, ressaltou a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira.

A próxima reunião acontecerá no dia 28 de outubro, das 10h às 12h, no Hotel Mil Flores, situado na Rua Mil Flores, 1000 – Campo Novo.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

27.09.2019 1º Café da Manhã do Turismo (3)27.09.2019 1º Café da Manhã do Turismo (4)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam