Projeto Qualifica Monte Verde é aprovado e irá ofertar 22 cursos profissionalizantes; investimentos chegam a R$1 milhão

Foi aprovado no dia 14, em Belo Horizonte, pelos conselheiros do Fundo Especial do Ministério Público (Funemp) o Qualifica Monte Verde. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e apresentado pela Prefeitura, representada pelo prefeito Edmar Dias, e o promotor da comarca de Camanducaia, Emmanuel Levenhagen Pelegrini.
O Qualifica Monte Verde vai receber R$1 milhão em investimentos e irá ofertar 22 cursos profissionalizantes para cerca de 40 turmas em Monte Verde. A previsão de início das aulas é em agosto. No total, serão 830 adolescentes e jovens beneficiados a partir dos 14 anos, assim como suas famílias, uma vez que os cursos serão voltados para o turismo e ajudarão a fomentar a economia no distrito.

Os cursos serão ofertados pelo SENAC de acordo com os critérios abaixo:
- Aperfeiçoamento/Qualificação de 227 alunos com faixa etária a partir de 14 anos, divididos em 10 turmas;
- Qualificação de 284 alunos com faixa etária a partir de 16 anos, divididos em 14 turmas;
- Qualificação de 144 alunos com faixa etária a partir de 18 anos, divididos em 7 turmas;
- Workshop para 175 alunos com faixa etária acima de 15 anos, divididos em 7 turmas.

Os cursos ofertados serão: A Arte de Falar em Público, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Bombons e Trufas, Culinária Mineira, Excel 2010 – Recursos Avançados, Excel 2010, Garçom, Hardwere – Montagem e Manutenção de Computadores, Inicialização à Fotografia, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Montagem e Decoração de Mesa de Frios, Photoshop CS 6, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Recreador, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Web Designer, Workshop – Comunicação nas Relações Profissionais, Workshop – Mercado de Luxo, Workshop – Camareira e Cursos novos que podem surgir eou repetição de turmas de acordo com a demanda ao longo de 3 anos.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>