59º BPM lança Mega Operação República e garante excelentes resultados

A Operação contou com o empenho dos militares integrantes do 59º BPM, com o intuito de estabelecer o combate à violência e ao crime

Na manhã do dia 14 de novembro, a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou a Mega Operação República. Os 8 municípios e 1 distrito sob responsabilidade do 59º BPM cumpriram com excelência o primeiro turno da operação, tendo apresentado excelentes resultados.

Durante o período matutino foram realizadas diversas abordagens, buscas a pessoas e veículos suspeitos, priorizando a visibilidade por meio de Blitz, Batida Policial, bem como cumprimentos de Mandados de Prisão, Busca e Apreensão e Cerco e bloqueio.

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, sendo um em Camanducaia e outro em Extrema. As equipes obtiveram êxito em localizar e apreender em uma fazenda, localizada em Camanducaia, duas armas de fogo e diversos cartuchos intactos, sendo 01 Bereta Taurus de Cal. 22, uma espingarda também de Cal. 22, juntamente com 127 cartuchos intactos do mesmo calibre, 02 cartuchos intactos de Cal. 24 e diversos estojos deflagrados de Cal. 38 e Cal. 380. O autor foi preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Os resultados parciais do primeiro turno da Operação apontaram a abordagem a 107 veículos e a 184 pessoas, sendo 15 veículos apreendidos e duas pessoas e um menor apreendido, em razão de flagrante de furto.

A Operação apresentará novos resultados no segundo turno, quando serão desencadeadas ações de combate a ataques contra agências bancárias e similares, blitz ostensiva de trânsito, nos principais pontos comerciais e vias de acesso de ambos os municípios, a fim de obter visibilidade total, localizando e apreendendo criminosos em flagrante delito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

IMG-20191114-WA0047IMG-20191114-WA0055IMG-20191114-WA0061IMG-20191114-WA0017

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam