76% dos alunos da rede municipal de Extrema estão realizando as atividades de ensino a distância

Com isolamento social, os conteúdos estão sendo disponibilizados em diversas plataformas. Objetivo da Secretaria de Educação é atingir 100% dos estudantes matriculados

Aproximadamente 76% dos alunos da Rede Municipal de ensino estão tendo acesso às atividades propostas pela Secretaria de Educação durante o período de isolamento social. Os professores estão usando algumas alternativas para que cheguem as atividades até o aluno, como a plataforma de ensino a distância Iônica, e-mail, redes sociais e até mesmo atividades físicas com a distribuição das apostilas do segundo bimestre.

Dos 8.302 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, apenas 6.841 são os que fazem parte da Educação Básica, que se torna obrigatória a realização dessas atividades. Os demais alunos fazem parte da Educação Infantil.

Lembrando que esse número veio sendo construído ao longo de um mês de trabalho para atingir todos os alunos matriculados. A participação e o envolvimento dos pais e responsáveis é fundamental nesse trabalho. Esse número é muito importante para a Secretaria de Educação, que está trabalhando cada vez mais para atingir 100%.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

ead extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam