Começa nesta terça-feira, dia 23, a 8ª Feira de Ovinos e Caprinos da Região Bragantina (Fecorb) e Feira das Nações. O evento que é o maior do estado de São Paulo no segmento, é realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista juntamente com a Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Accorb), CapriPaulo, Associação Paulista de Criadores Caprinos, Sindicato Rural de Bragança Paulista, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Regional e Defesa Agropecuária.
O objetivo deste evento é incentivar pequenos e médios criadores da região, fazendo evoluir o quadro da economia no setor, além de garantir aos produtores o suporte para exposição dos animais.
Durante toda a semana os visitantes poderão acompanhar os julgamentos, leilões, atividades culturais e esportivas, torneios, estandes com insumos e equipamentos agrícolas, Feira do Produtor Rural, palestras e shows, todos com entrada franca.
Também acontecerá paralelamente ao evento a Feira das Nações, resgatada pela atual Administração. O público presente poderá saborear comidas típicas de diversas nacionalidades. A arrecadação com a venda dos pratos tem como principal eixo arrecadar fundos às entidades filantrópicas colaboradoras responsáveis pela organização das barracas.
A Feira das Nações terá início nesta sexta-feira, dia 26 às 18h e permanecerá até o domingo, dia 28. Além disso, no sábado dia 27, a partir das 20h, a população poderá prestigiar gratuitamente um grande show com Originais do Samba.
Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-7670. A programação completa do evento está disponível no endereço [www.braganca.sp.gov.br].
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista
Foto: Reprodução